Uberlândia (MG) – Inspirado na programação dos grandes torneios como US Open e Masters 1000 de Miami, a II Melidar Tennis Cup realiza diariamente dois jogos noturnos a partir das 18h. A medida tem dado certo e atraído o público na quadra central do Praia Clube de Uberlândia. “Nós achávamos que esse investimento poderia ser um atrativo a mais para o torneio, pois o público que trabalha teria a chance de prestigiar o evento”, apontou André Malaquias, coordenador de esportes do clube.
>>> clique e acesse a página do evento…
De acordo com o supervisor da Federação Internacional de Tênis Roberto Almeida a iluminação da quadra em torneios da série Future precisa de uma média de 500 lux – unidade de iluminamento – que são medidos em 15 pontos da quadra por luxímetro. Depois das mudanças e investimentos na ordem de R$ 22 mil na iluminação, o Praia Clube tem hoje em sua principal quadra uma média de 789 lux, quase o dobro do ano anterior.
Para Malaquias, o investimento na iluminação foi um sucesso. “Em minha opinião o resultado foi satisfatório. Veio bastante gente à noite, e só não os praticantes do clube como também pessoas de outras modalidades e o público em geral”, conta.
Nesta quinta-feira, a atração da rodada noturna é a partida entre o quarto favorito Leonardo Kirche e a revelação brasileira, de apenas 18 anos, José Pereira Jr. Na sequencia, a dupla cabeça-de-chave número 1 formada por Marcelo Demoliner e Rodrigo Guidolin enfrenta a dupla Carlos Oliveira e Edésio Semençato.
Quartas-de-final – Os favoritos Júlio Silva, Cristian Benedetti e Marcelo Demoliner venceram a segunda partida nesta quarta-feira e são os primeiros tenistas a garantir vaga nas quartas-de-final da II Medilar Tennis Cup.
O segundo cabeça-de-chave Júlio Silva passou pelo tenista de Ribeirão Preto, Rafael Garcia, em dois sets, parciais de 7/6(4) e 6/0.”O importante foi vencer hoje, porque não fiz uma boa partida”, falou Silva. Na próxima rodada, ele enfrenta o vencedor da partida entre Eládio Ribeiro Neto e Rodrigo Guidolin, que fazem a rodada noturna ainda nesta quarta. “Estou mais preocupado comigo, em entrar com atitude e vontade de vencer”.
O argentino Cristian Benedetti, terceiro favorito, não deu chances ao jovem e promissor mineiro Gabriel Dias, de 17 anos, vencendo por 6/3 e 6/0. “Eu vim aqui para ganhar e vou dar meu máximo para isso”, disse o favorito.O próximo adversário é gaúcho Marcelo Demoliner, que passou por Diego Matos por 6/4 e 6/2 e manteve uma invencibilidade de sete partidas.
A II Medilar Tennis Cup é apresentada pelos Correios, Jornal Correio de Uberlândia e Unimed Uberlândia, com o patrocínio da Medilar Emergências Médicas, Paramed, AudiSystem, Rio Quente Resorts, InfoShop, Claro, Infinitech, Hotel San Diego, Master Turismo, MS Digital, Staff Card e apoio de Martinelli Stands, Bioleve, Sol Delivery, Praia Clube, Dunlop – a bola oficial, Revista Tennis View, BandSports, CBT e ITF. A organização é da Try Sports Empreendimentos Esportivos.
II MEDILAR TENNIS CUP
Período: de 16 a 24 de maio de 2009
Local: Praia Clube (Praça Primo Crosara, 505 – Copacabana – Uberlândia/ MG)
FOTO: MARCELO DEMOLINER
CRÉDITO: DENIS FERREIRA NETTO
Resultados parciais desta quarta-feira [20/maio/2009]
Quadra Central
Cristian BENEDETTI (ARG) [3] d. Gabriel DIAS (BRA) 6/3 6/0
Marcelo DEMOLINER (BRA) [7] d. Diego MATOS (BRA) 6/4 6/2
Julio SILVA (BRA) [2] d. Rafael GARCIA (BRA) 7/6 (4) 6/0
Eladio RIBEIRO NETO (BRA) X Rodrigo GUIDOLIN (BRA)
Rafael GARCIA (BRA) /Leonardo KIRCHE (BRA) X Fernando ROMBOLI (BRA) [2] /
Julio SILVA (BRA)
Quadra 1
Lucas LOPASSO (BRA) /David SAVIC (SRB) d. Goncalo FALCAO (POR)/Gabriel WANDERLEY (BRA) 6/4 7/6(3)
Programação desta quinta-feira [21/maio/2009]
Quadra Central
12h
Eric Gomes (BRA) [1] X Ricardo Siggia (BRA)
a seguir
Nicolas Santos (BRA) X Julio Cesar Campozano (ECU) [8]
a seguir
Charles Costa (BRA) X Alexandre Bonatto (BRA) [6]
não antes das 18h
Leonardo Kirche (BRA) [4] X Jose Pereira Jr
a seguir
Marcelo Demoliner (BRA)/Rodrigo Guidolin (BRA) [1] X Carlos Oliveira (BRA)/Edesio Semencato (BRA)
Quadra 1
15h30
Eric Gomes (BRA)/Tiago Lopes (BRA) [3]/Gustavo Junqueira Andrade (BRA)/Rircardo Siggia (BRA)