Santos (SP) – As principais favoritas na categoria 18 anos feminino não tiveram problemas para vencer a partida de estreia na primeira etapa da Credicard MasterCard Junior’s Cup 2009, que acontece no Tênis Clube de Santos, litoral paulista. Porém, para Flávia Araújo, cabeça um da chave e sexta melhor tenista do Brasil na categoria, o trunfo desta sexta-feira sobre Beatriz Cecato, por 8/6, representou mais do que a passagem às quartas-de-final.
>>> Clique e saiba mais sobre o evento!
No final de 2008, a tenista de 17 anos, sofreu uma cirurgia para a retirada de uma célula benigna nas costas. O problema a afastou das quadras durante 20 dias atrapalhando início da temporada de Flávia. “Só voltei a treinar na segunda semana de janeiro. Desde que voltei joguei alguns torneios, mas não estava legal, senti a falta de ritmo, mas treinei muito forte para este torneio e estava confiante para a estreia”, contou.
A tenista paulista comemorou a vitória com sabor de revanche. “Foi uma boa vitória. Ela é uma adversária difícil e da última vez eu tinha perdido. Este é o meu primeiro ano nesta categoria e sabia que tinha que dar muito duro”. Para se adaptar a nova fase, Araújo promete mais dedicação. “Esse ano eu pretendo treinar mais do que no ano passado com mais intensidade e de repente não participar de tantos torneios, mas jogar mais focada e com mais qualidade”, explicou.
A segunda cabeça-de-chave, Nayara Moares, também avançou ao vencer Lenah Sakai por 8/1. A terceira favorita e número 12 no ranking brasileiro Nathaly Kurata derrotou Manuela Leme por 8/0. Também passaram pela estreia as tenistas Barbara Gueno, Gabriela Haddad, Eduarda Piai, Mariana Sonnervig e Marcella Castaldi. A rodada deste sábado define os finalistas nas categorias de 12, 14, 16 e 18 anos masculino e feminino.
Prêmio – Os atletas que encerrarem a temporada como líderes do ranking da Credicard MasterCard Junior’s Cup 2009, ou seja, aqueles que somarem o maior número de pontos nas cinco etapas classificatórias e no Master, ganharão como prêmio uma ajuda de custo no valor de R$ 1.500, além de uma semana de treinamento na academia espanhola Sanchez-Casal.
A 10ª edição da Credicard MasterCard Junior’s Cup é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com o patrocínio da Credicard e da MasterCard e o apoio da academia Sanchez-Casal e da Revista Tennis View. Também apoiam a primeira etapa o Tênis Clube de Santos, Atlântico Hotel e Federação Paulista de Tênis.