O Rio de Janeiro recebe, de 17 a 19 de maio, a 3a etapa do Itaú Masters Tour, único circuito de másters da América Latina, que será realizado no Clube dos Caiçaras. O evento contará com alguns dos principais nomes do tênis brasileiros de todos os tempos, entre eles Thomaz Koch, Marcio Carlsson e Ricardo Mello.
Mello fará sua segunda participação na competição. Ex-top 50 da ATP, o campineiro estreou no Itaú Masters Tour em Ribeirão Preto e, ao lado de Mauro Menezes, foi campeão. “Sorte de principiante”, brincou Júlio Góes.
Para Mello, ainda há muito o que aprender junto aos tenistas mais experientes. “Foi divertido, mas não pensem que foi fácil. Eles têm muita malandragem que vem com a idade e isso ainda vou ter aprender”, brincou Mello após o título em Ribeirão.
Além da chave masculina, o circuito terá também a chave feminina, com nomes como Patrícia Medrado, Dada Vieira, a carioca Joana Cortez, entre outras.
Os jogos começam na sexta-feira e terminam no domingo, com as finais realizadas na parte da manhã.
O Itaú Msters Tour 2013 começou em Curitiba(PR), passou por Ribeirão Preto(SP) e agora chega no Rio de Janeiro. Após uma parada de dois meses, retorna em agosto em Brasília(DF) e depois segue para São Paulo(SP).
A temporada termina com a Grande Final que reúne os melhores do circuito segundo ranking próprio do Masters, no Club Med Rio das Pedras na região de Angra dos Reis.
Além da chave de seniors, com nomes que escreveram a história do tênis brasileiro, o Itaú Masters Tour é um resgate da história do tênis, possibilitando que os fãs se integrem à competição por meio de atividades como Torneio PRO-AM, disputado entre trincas formadas por um atleta profissional e dois amadores convidados, Torneio Amador de Duplas, com a participação de tenistas do clube sede, divididos entre as categorias “Até 40 Anos” e “Acima de 40 Anos”, e clínicas de tênis, nas quais jogadores da competição principal ensinam um pouco de seus segredos de jogo.
A 11ª edição do Itaú Masters Tour é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com o patrocínio do Itaú, o co-patrocínio de Petrobras – Governo Federal, Brasil – País Rico é País sem Pobreza e o apoio da Trousseau. A Azul é a transportadora oficial do evento.