Patrícia Medrado e Luciana Tella vencem no feminino
As finais da 2a etapa do Itaú Masters Tour, no Country Club de Ribeirão Preto vão entrar para a história. Os dois jogos tiveram o placar de 6/0 no primeiro set, Patrícia Medrado conquistou o primeiro título dela em três anos de existência da chave feminina no circuito e Roberto Jábali, mesmo jogando em casa e com o apoio da torcida, ficou com o vice-campeonato pela quarta vez consecutiva. Para completar, Ricardo Mello, que abandonou o circuito professional em fevereiro e estreou no Masters Tour nesta etapa, quebrou a regra e conquistou o troféu logo em sua primeira participação.
Jogando ao lado de Mauro Menezes, a dupla conseguiu quebrar o forte serviço de Adriano Ferreira logo no primeiro game e logo fez 6/0 no 1o set. No Segundo, Jábali e Ferreira cresceram e conseguiram igualar o placar com 6/3. No super tie-break alguns erros em momentos importantes e o nervosismo da dupla de Ribeirão -Adriano Ferreira também mora na cidade onde tem projeto de tênis- permitiram a vitória de Mello e Menezes por 10/6.
“Foi uma experiência muito legal estar entre estes jogadores, foi divertido, mas não foi fácil e estou feliz por ter vencido na minha estreia. Espero disputar outras etapas do circuito”, disse Ricardo Mello que antes do torneio estava muito animado para jogar com os masters e fazer a parceria com Mauro Menezes. “Eles já me disseram que tenho que pegar as malandragens -no bom sentido-deles no jogo, mas já vi que apesar da disputa, o circuito é divertido”.
Roberto Jábali após o quarto vice-campeonato lembrou que jogar final em casa é sempre um desafio. “ Já faz tanto tempo que parei de jogar profissionalmente, mas ontem a noite parecia que ainda estava lá. Eu estava nervoso, ansioso, mas foi um bom jogo e ficamos contentes por saber que o Itaú confirmou o torneio na cidade em 2014”.
O feminino também foi cheio de emoções e igualmente começou com um 6/0. Ana Paula Zannoni, campeã geral do circuito em 2012 e a gaúcha Sabrina Giusto entraram decididas a sair com o título da 2a etapa. Mas no Segundo set, Zannoni sentiu o calor e diminuiu o ritmo. Os erros aumentaram e do outro lado, Luciana Tella e Patrícia Medrado entraram no jogo e pressionaram as adversárias. Com uma virada sensacional, fizeram 6/3 e 10/5 levantando o troféu da chave feminina do Itaú Masters Tour de Ribeirão Preto. Este foi o primeiro título de Medrado em três anos de circuito.
“Eu fico muito feliz com esse título, o primeiro no Masters Tour, ainda mais aqui, porque eu vim muito para Ribeirão, desde quando eu jogava o Banana Bowl, depois em campeonatos brasileiros e o acolhimento do clube é sempre maravilhoso, a torcida sempre muito boa”, disse Medrado.
O Itaú Masters Tour é um resgate da história do tênis, possibilitando que os fãs se integrem à competição por meio de atividades como Torneio PRO-AM, disputado entre trincas formadas por um atleta profissional e dois amadores convidados, Torneio Amador de Duplas, com a participação de tenistas do clube sede, divididos entre as categorias “Até 40 Anos” e “Acima de 40 Anos”, e clínicas de tênis, nas quais jogadores da competição principal ensinam um pouco de seus segredos de jogo.
Depois de Curitiba e Ribeirão Preto, o Itaú Masters Tour 2013 segue para o Rio de Janeiro, com a terceira etapa de 17 a 19 de maio, sendo que a quarta acontece em Brasília de 16 a 18 de agosto. A quinta etapa será realizada em São Paulo, de 6 a 8 de setembro. A definição dos Melhores Tenistas da Temporada acontece em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, de 13 a 17 de novembro.
A 11ª edição do Itaú Masters Tour é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com o patrocínio do Itaú, o co-patrocínio de Petrobras – Governo Federal, Brasil – País Rico é País sem Pobreza e o apoio da Trousseau. A Azul é a transportadora oficial do evento. Em Ribeirão Preto, o evento também é apoiado pelo Tennis Country Club e o Oásis Tower – o hotel oficial da competição.