Angra dos Reis (RJ) – A Grande Final do Citibank Masters Tour 2006, de 02 a 05 de novembro, no Club Med de Angra dos Reis, vai contar com um reforço a mais. O chileno Pedro Rebolledo, ex-36o colocado no ranking mundial da ATP em 1982 já confirmou presença na competição e vai elevar ainda mais o equilíbrio e o nível técnico da disputa.
>>> Clique aqui e saiba mais sobre o torneio…
Aos 45 anos, Rebolledo viveu o auge da carreira no início dos anos 80, quando conquistou os títulos dos torneios de Viña del Mar, Bahia, em 1983, vencendo na final o brasileiro Júlio Góes e em St Vincent, em 1987.
O chileno e o equatoriano Andres Gomez, que também estará em Angra dos Reis, foram os principais representantes do tênis sul-americano antes da era Guga e após a geração de Thomaz Koch e Guillermo Vilas.
Pedro Rebolledo aproveitou bastante a época de dezenas de torneios no Brasil e ganhou vários Challengers por aqui, entre eles os de Gramado, Lins e Curitiba. Defendeu o Chile na Copa Davis de 1981 a 1992, tendo inclusive auxiliado o país na vitória sobre o Brasil em 84, ganhando de Marcos Hocevar e Cássio Motta, em confronto válido pela repescagem do Grupo Mundial.
Ex-rival dos brasileiros Givaldo Barbosa, Júlio Góes, Nelson Aerts e Ricardo Acioly, entre outros, acumula na carreira vitórias sobre tenistas como Emílio Sanchez(ESP) , Pat Cash(AUS), Mansour Bahrami(IRI), Jaime Oncins(BRA). Nos últimos anos, Rebolledo trabalhou na Europa, onde entre outras atividades, coordenou a filial italiana da Academia Sanchez Casal.
A presença de Pedro Rebolledo e Andres Gomez só vai acirrar ainda mais a disputa pelo título de Campeão Geral do Circuito entre Danilo Marcelino e Pablo Albano, principais candidatos. Com três títulos cada um na temporada, os tenistas chegam em Angra dos Reis de olho na vitória do Masters, mas precisam torcer para jogar com um bom parceiro, por que a briga pelo troféu vai ser grande.
RANKING DO CIRCUITO
Danilo Marcelino é o atual líder do ranking do Citibank Masters Tour, com 48 pontos, seguido por Pablo Albano, com 40. Ivan Kley é o terceiro colocado, com 26, Júlio Góes o quarto, com 24 e Givaldo Barbosa o quinto, com 22 pontos. A pontuação para o Masters, em Angra dos Reis, será 50% maior: 18 pontos para o campeão, 9 para o vice, 4,5 para semifinalistas e 1,5 pontos para primeira rodada.
O Citibank Masters Tour 2006 é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com o patrocínio do Citibank e o apoio de Visa, Legg Mason Fundos de Investimentos, Olympikus – a marca esportiva oficial do circuito, Agência Click, Damovo/ Extreme, Credicard Citi, Duchas Corona Mega Banho XL, Orbitall, Contax, Ipiranga, Met Life, Club Med Rio das Pedras, BandSports, Club Med Rio das Pedras e Revista Tennis View.