Raony Carvalho, que vive em 2006 seu primeiro ano como profissional, esteve hoje pela manhã nas quadras da Federação Catarinense de Tênis, onde acontece a 1a. etapa do Circuito Unimed de Tênis Infanto-juvenil Brasileiro .
Além de matar a saudade do clima dos torneios juvenis, Raony, que está treinando em Florianópolis para o qualfiying do Challenger de US$ 25 mil, a partir de sábado, na capital catarinense, aproveitou um momento de folga para prestigiar a estréia de Pedro Guimarães, filho do técnico de Raony, Santos Dumont. O tenista, cabeça-de-chave 1, venceu o catarinense Guilherme Martins por 6/3 6/0 e avançou às quartas-de-final da chave de 12 anos.
“Eu não fico falando muito, às vezes dou algumas dicas, mas eu quis vir aqui dar uma força para o garoto”, disse Carvalho.
“Para mim é muito bom, ele já foi campeão da Gerdau, jogou Banana Bowl e Roland Garros, me dá inspiração”, disse Pedro que em Brasília, onde mora, pode seguidamente acompanhar os treinos de Raony.
Também já foram definidos os outros sete tenistas que jogam, nesta sexta, por uma vaga na semifinal.
Pedro Guimarães vai enfrentar Gustavo Dohler(SC), que nem precisou jogar. O adversário André Napolitano(PR) não apareceu. Thiago Pinheiro(SP) venceu João Nusdeo(SP) por 6/4 6/3 e pega Gabriel Friedrich(RS) que superou Matheus Chaim(SC) em dois sets, parciais de 6/2 6/3.
Na outra ponta da chave, o cabeça 2 Higor Silva(MG) ganhou de João Poli(PR) e vai duelar contra Mateus Silva(SP) por vaga na semifinal. Diogo Casa(RS), que venceu Roberto Afonso(SP) por 6/3 64 terá como adversário das quartas, o catarinense Ebran Theilacker, que derrotou Victor Kormann(SC) em três duros sets- 3/6 6/4 7/5.
Nos 18 anos feminino, a principal favorita Lorena Valente(SC) não encontrou dificuldades para despachar sua adversária de estréia, Laura Moreira(RS), com um duplo 6/0. agora, Lorena vai encarar a também catarinense Gabriela Vieira, que derrotou Daniela Benedini(SP) por 6/1 6/0.
As outras partidas ainda estão em andamento, assim como as oitavas das categorias 14, 16 e 18 masculino.
A 1a. etapa do Circuito Unimed de Tênis Infanto-juvenil Brasileiro segue até domingo, quando acontecem as finais de todas as categorias. As partidas desta sexta estão previstas para começar as 9 horas, nas quadras da Federação Catarinense, com entrada gratuita.
Florianópolis abre o Circuito Unimed que terá ainda outras sete etapas classificatórias e um Máster e premia os campeões gerais do circuito com ajuda de custo no valor de R$ 1,5 mil.
O Circuito Unimed de Tênis Infanto-juvenil Brasileiro 2006 é uma realização da Unimed Brasil, com a organização da Try Sports e apoios de Dunlop, a bola oficial, Revista Tennis View e Confederação Brasileira de Tênis. A primeira etapa também é apoiada pela Federação Catarinense de Tênis e pelo Hotel Maria do Mar.