Itajaí (SC) – O gaúcho Rafael Mattos, de 11 anos, uma das promessas do tênis brasileiro, estreou com vitória na 1a etapa do Circuito Unimed Infanto-juvenil Brasileiro, em Itajaí, Santa Catarina.
Mattos ganhou do catarinense Bernardo Oliveira, por 6/0 e 6/2. A categoria 12 anos está sendo disputada em quatro grupos, onde todos jogam contra todos e basta vencer uma partida para somar pontos no ranking da CBT como oitavas-de-final. Sua próxima partida será contra o amazonense Pedro Henrique de Paula, atual nono colocado no ranking de viradas da CBT. “Já somei alguns pontinhos com o Circuito de verão no Rio Grande do Sul. Não estou muito preocupado com o ranking, mas treino também para isso”, disse o atleta.
>>> Clique e saiba mais sobre o torneio…
Entre os outros gaúchos previstos para jogar hoje, Rafael Niemezewski nem precisou entrar em quadra e ganhou por WO de Thomas Ramos, também do Rio Grande do Sul. Gabriel Hocevar foi outro que passou por WO por Luiz Tazinaffo e João Pedro Oliveira aplicou duplo 6/0 em Guilherme Barbosa(SC), enquanto Nicolas Cavalheiro perdeu por 6/0, 2/6 e 6/0 para Raul Francisquiny(SP).
Pedro Roese,filho do técnico Fernando Roese não teve muita sorte e caiu diante de Caue Passos(SP) por 6/0 e 6/1. Ainda entram em quadra hoje outros três tenistas gaúchos: Oscar Gutierrez, Felipe Brandão e Lucas Luz.
A etapa inaugural do Circuito Unimed de Tênis Infanto-juvenil Brasileiro segue até domingo, quando acontecem as finais de todas as categorias, dos 12 aos 18 anos, masculino e feminino. A entrada no Itamirim Clube de Campo (Rua José Gall, 1706 – Itajaí/ SC) é gratuita.
A edição de 2007 do Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro é uma realização da Unimed Brasil e da Unimed Seguros, com a organização da Try Sports e o apoio de Dunlop – a bola oficial, Olympikus – a marca esportiva oficial, IDTC – International Development Tennis Center, Revista Tennis View e CBT. A primeira etapa também recebe o apoio da Federação Catarinense de Tênis, do Hotel Itajaí Tur e do Itamirim Clube de Campo.