Rio Quente (GO) – A rodada dupla do primeiro dia do qualifying do VIII Tennis Classic Rio Quente Resorts, já garantiu, no mínimo, mais dois tenistas brasileiros na chave principal, que tem início na próxima segunda-feira (18/09). Neste domingo (17/09), serão definidos os nomes dos quatro classificados. O principal favorito do quali, Augustin Tarantino, da Argentina, e o japonês Takekazu Longhi são os únicos extrangeiros no qualificatório. O future goiano distribui US$ 15 mil em premiação e pontos no ranking da ATP.
O argentino Tarantino teria entrado direto na chave caso não tivesse perdido o prazo de inscrição do torneio. “Fiz cofusão com o fuso-horário e acabei perdendo a inscrição”, explica com bom-humor. O tenista passou pelo brasileiro Leandro Ribeiro por 6/4 e 6/1. “O primeiro jogo foi mais difícil porque fazia tempo que não jogava em quadras rápida. Na segunda partida joguei bem melhor e já estou mais aclimatado. A expectativa é me classificar amanhã”, completa. Tarantino enfrenta o brasileiro Carlos Thim, que passou por Alexandre Piccin por 6/4 6/1.
Outro brasileiro a uma vitória da chave principal é o paulista Danilo Ferraz, de 16 anos, que ganhou de Mauro Rezende por duplo 6/1. Neste domingo, Ferraz encara o sétimo favorito, Frederico Casaro vencedor do duelo contra Gustavo Guerin por 6/4 e 6/2. “Na semana passada, em Goiânia, perdi na última rodada quali, e então amanhã vou dar o meu melhor para conseguir entrar na chave”, animou-se Ferraz.
O tenista japonês, Takekazu Longhi, de 19 anos tenta entrar na chave principal de um torneio pela primeira vez na carreira. No seu segundo jogo deste sábado ele superou o norte-americano Joshua Olivas por 6/0 e 6/1.”Saquei muito bem, comecei logo de cara quebrando o saque dele e isso me deu muita confiança”, disse, em português, o tenista de Tóquio. “Joguei seis meses no Brasil ano passado e três meses neste ano. Eu gosto muito daqui”, explica. Na próxima rodada, Longhi enfrenta o brasileiro Bruno Santarelli, que não passou entrar em quadra para avançar. Seu adversário, o colombiano Alejandro Gonzalez, não veio ao torneio.
O brasiliense, Eládio Ribeiro Neto, tenta pelo segundo ano consecutivo entrar na chave do Future goiano, do qual guarda boas lembraças da última edição. “No ano passado passei o quali e ganhei uma rodada na chave. Foi o meu primeiro ponto no ranking da ATP. Depois não tive condições de jogar mais torneios. Esse ano espero entrar na chave e obter um melhor resultado”, disse Ribeiro Neto. Seu próximo desafio será contra André Brisighello, que passou por Leonardo Cardoso por 6/0 e 1/0 com abandono.
Os outro confrontos deste domingo são entre Márcio Torres (BRA) X Rodrigo Parente (BRA); Caio Burjaili (BRA) X Francisco Castelo Branco (BRA); Renato Silveira (BRA) X Lucas Sant`ana (BRA) e Rafael Garcia (BRA) X Sergio Fante (BRA).
A chave principal do torneio, que conta com tenistas do Brasil, Estados Unidos,Itália, Argentina, Canadá e França será divulgada neste domingo e poderá ser encontrada no site www.trysports.com.br.
Pacotes Promocionais de Hospedagem – O público interessado em conferir de
perto os jogos do VIII Tennis Classic Rio Quente Resorts será beneficiado
com um pacote especial de hospedagem no complexo de águas quentes. Para mais
informações, entre em contato com a Veletur pelo telefone (11) 3888-8300.
O VIII Tennis Classic Rio Quente Resorts é uma realização da Try Sports e do
Rio Quente Resorts, com o patrocínio de Vivo e Nokia e o apoio de Sabie,
Água Goya, CTBC, Nestlé, Johanson Diversey, Formulários Piloto, Sky, Métta –
cozinhas profissionais, TAM Viagens, Valetur, Pomptur, Revista Tennis View,
CBT, FGT, ITF e ATP.