Campos do Jordão (SP) – Destaques do circuito juvenil brasileiro, as paulistas Flávia Borges e Lara Rafful faturaram os dois últimos wild cards para a chave principal da Credicard MasterCard Tennis Cup 2006, o maior torneio feminino de tênis profissional do Brasil. A competição teve início neste sábado, com as partidas do qualifying no Campos do Jordão Tênis Clube de Turismo, na serra paulista.
“As duas são meninas jovens, com grande potencial e que merecem a oportunidade por todo o esforço que vêm demonstrando”, justificou Danilo Marcelino, um dos diretores da Try Sports, empresa que organiza a competição. Flávia é a atual lider do ranking nacional nos 16 anos e Lara enfrenta com bons resultados seu primeiro ano na categoria que antecede o profissionalismo.
Qualifying – Enquanto Flávia e Lara comemoravam a indicação, as atletas que disputam o qualifying partiam em busca de uma das oito vagas restantes na chave principal. Entre as tenistas que avançaram à segunda rodada estão Fernanda Caputi, que venceu a paraguaia Paola Doldan (6/3 6/4) e agora enfrenta Laryssa Ferreira, responsável pela queda de Fernanda Faria (6/4 6/3; e Ana Clara Duarte, vencedora do duelo contra Lais Ogata (6/0 2/6 6/2) e próxima adversária de Marcela Evangelista, que superou Rebeca Neves (7/5 0/6 6/4).
A disputa da chave principal feminina da Credicard MasterCard Tennis Cup 2006, com US$ 25 mil em prêmios, começa nesta segunda-feira e os jogos se estendem até o domingo, quando acontece a final, paralelo à decisão do quali masculino. No total, o challenger distribui US$ 100 mil em prêmios, além de pontos para os rankings da ATP e da WTA.
A Credicard MasterCard Tennis Cup 2006 é uma realização da Try Sports, com o patrocínio da Credicard e da MasterCard e o apoio de Duchas Corona, Orbitall, Contax, Unidas, Sagem Orga, Fila, Terroir, Dunlop – a bola oficial, Balance, Jornal O Estado de São Paulo, Jornal do Brasil, Gazeta Mercantil, Revista Forbes, Revista Tennis View, BandSports, TV Bandeirantes, Rádio BandNews FM, Campos do Jordão Tênis Clube de Turismo, Secretaria de Esportes de Campos do Jordão, Ministério do Esporte, CBT, ATP, WTA e ITF.