Guilherme Clezar, atual campeão, abre a rodada em busca do bicampeonato no único Challenger do Cerrado brasileiro
Os principais favoritos ao título do II Rio Quente ATP Challenger entram em quadra nesta terça-feira nas quadras rápidas do complexo goiano de águas quentes.
O cabeça de chave 1 e 111o da ATP, o norte americano Rajeev Ram faz sua estreia contra o convidado Wilson Leite(BRA), às 10 horas, na quadra 2. Na quadra central da competição que distribui
total de US$ 50 mil em prêmios e pontos para o ranking mundial, joga o atual campeão e cabeça 3, Guilherme Clezar(BRA), contra André Miele(BRA).
Clezar busca seu segundo título de Challenger da carreira. “Espero começar bem o torneio, um lugar que joguei bem o ano passado e vou buscar as boas energias para repetir o desempenho nesse ano. Já estreei bem na dupla então vou tentar começar bem na simples também”, disse Clezar que hoje ganhou a 1a rodada de duplas. Ao lado de Diego Matos, venceu Rodrigo Perri(BRA) e Fritz Wolmarans(RSA) por 6/4 6/4.
A programação do II Rio Quente, torneio que integra o ATP CHallenger Tour terá ainda jogos de outros nove brasileiros, entre eles Marcelo Demoliner, campeão no Rio Quente em 2010, e atualmente o terceiro melhor brasileiro no ranking de duplas da ATP, onde ocupa a 81a posição. Mas seu objetivo, apesar da boa colocação na dupla, continua sendo a simples.
“Espero que este ano seja tão bom quanto 2010, e apesar de estar colhendo bons frutos nas duplas, continuo sendo um jogador de simples. A dupla me ajuda a estar com confiança, estou ganhando alguns torneios, mas continuo focado na simples”, falou Demoliner que amanhã joga por volta das 13 horas contra Fabrício Neis(BRA).
O gaúcho Neis não teve uma boa estreia na dupla. Ele e André Ghem, cabeças de chave 2 perderam hoje para Wilson Leite e Carlos Severino(BRA/BRA) por 7/5 3/6 10/7.
Andre Ghem, campeão no Rio Quente em 2004 também joga nesta terça às 13 horas contra Guillermo Rivera-Aranguiz(CHI).
A rodada de abertura da chave principal, nesta segunda-feira,
contou, além das vitórias de Thiago Monteiro, Ricardo Hocevar e Caio Zampieri, com os resultados positivos de Fabiano de Paula(BRA) sobre Thales Turini(BRA) por 6/3 1/6 6/3 e Bruno Sant’Anna sobre João Pedro Sorgi por 6/4 6/4.
Jogos e Informações na Internet – Todas as partidas do II Rio Quente ATP Challenger, inclusive as do qualifying, podem ser acompanhadas ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com), enquanto imagens dos principais confrontos poderão ser conferidas pelo site E-Tennis (www.e-tennis.tv). Além disso, informações sobre o evento estão disponíveis no site (www.trysports.com.br), twitter (@trysportsbrasil) e facebook (facebook.com/trysportsbrasil).
O II Rio Quente Resorts ATP Challenger Tour é apresentado pela Diversey, com o patrocínio de TEKA, Pomptur, FGR Urbanismo, Actisa, Portal Incorporadora, Imol, Honda Haikar, Primetek, Gazin, Gráfica Ipanema, Sucos Spres, Unimed Cerrado, Empreza.com, Água Nativa e Formulários Piloto. A organização e da Try Sports e do Rio Quente Resorts.
Resultados parciais de segunda-feira:
Thiago Monteiro(BRA) d. Leonardo Kirche(BRA) 7/6(1) 6/3
Ricardo Hocevar(BRA) d. Daniel D.Silva(BRA) 6/4 6/2
Caio Zampieri(BRA) d.Nicolas Santos(BRA) 7/6(4) 6/1
Wilson Leite/Carlos Severino(BRA/BRA) d. Andre Ghem/Fabrício Neis(BRA/BRA) 7/5 3/6 10/7
Guilherme Clezar/Diego Matos(BRA/BRA) d. Rodrigo Perri/Fritz Wolmaran(BRA/RSA) 6/4 6/4
Bruno Sant’Anna(BRA) d. João Pedro Sorgi(BRA) 6/4 6/4
Fabiano de Paula(BRA) d. Thales Turini(BRA) 6/3 1/6 6/3
II Rio Quente Resorts ATP Challenger Tour – US$ 35 mil + H Período: de 4 a 11 de maio de 2013 Local: Rio Quente Resorts (Rio Quente/ GO)