Barcelona (ESP) – Os paulistas Ricardo Siggia e Nathália Rossi já estão na semifinal dos 16 anos do Mundial Juvenil, International Head Team Elite Cup, disputado na Academia Sanchez-Casal, em Barcelona na Espanha. Os brasileiros conquistaram a vaga no torneio internacional graças a um prêmio oferecido pela Head/ Penn do Brasil, durante as cinco primeiras etapas do Circuito Unimed 2005.
Para chegar à penúltima rodada, Siggia passou pelo croata Ante Bilic (6/0 7/5) e pelo sul-africano Michael Thomson (6/4 e 6/1), até encontrar nas quartas-de-final o alemão Nico Hegge, que caiu por 4/6 4/6 7/6. Nesta terça, ele volta às quadras para enfrentar o francês Jeremy Touil, responsável pela derrota do indiano Vijayant Malik, por 6/2 6/1.
Já Nathália Rossi, que entrou de bye na disputa, teve como primira adversária a mexicana Maria Costa (6/0 6/0), passando pela eslovaca Lenka Jurikova (2/6 6/3 6/3). Agora, Nathália tem pela frente a suíça Cony Perrin, que eliminou nas quartas a sul-africana Engela Olivier. Mais informações sobre o torneio disponíveis no site www.head.com/elite.
O circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro 2005, também classificou para a International Head Team Elite Cup, o carioca Bernardo Lipschitz e a catarinese Mariel Maffezzolli, da categoria 14 anos, que embarcam para Barcelona nesta quarta-feira, dia 5 de outubro. A competição se estende até o dia 10 de outuro.
O circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro é uma realização da Unimed Brasil, com a organização da Try Sports e o apoio de Head/ Penn – Brasil, Revista Tennis View e CBT.