Vem aí a 2a etapa do Itaú Masters Tour 2015. O evento acontecerá entre os dias 29 e 31 de maio na Associação Leopoldina Juvenil em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
A capital gaúcha volta a ser palco do mais tradicional Circuito de Masters da América do Sul após cinco anos de ausência. A última vez foi em 2009.
Neste ano, o Itaú Masters Tour chega à Porto Alegre cheio de novidades! A primeira delas se refere à disputa da chave feminina, com a presença de grandes nomes do tênis gaúcho e nacional, sempre seguindo o critério para participar da competição que é ter mais de 30 anos e ter sido campeã brasileira, representante do Brasil na Fed Cup, em Pan-Americano, Olimpíadas ou Torneios ITF.
No feminino da etapa porto-alegrense estarão presentes duas gaúchas: Sabrina Giusto e Andrea Meister.
No masculino, onde os pré-requisitos são ter mais de 30 anos e ter sido campeão brasileiro, representante do Brasil na Copa Davis, medalhista em Pan-Americano, em Olimpíadas ou ainda ter sido finalista de ATP Tour, a chave, além de grandes atletas da história do tênis brasileiro, também contará com dois representantes do Rio Grande do Sul: Thomaz Koch e Alexandre Hocevar.
O Itaú Masters Tour ainda promove a disputa amadora entre os associados do clube sede. O Leopoldina Juvenil realizará a competição acima e abaixo de 40 anos, onde os campeões garantem vaga para a disputa Masters, no final da temporada, em novembro, no Club Med Rio das Pedras, em Angra dos Reis.
Os campeões do Pro-Am, disputa que reúne amadores e profissionais também leva os amadores campeões para Angra.
O início do Itaú Masters Tour está marcado para a próxima sexta-feira, dia 29 de maio. As semifinais serão realizadas no sábado e as finais no domingo pela manhã, com entrada gratuita para o público na Associação Leopoldina Juvenil- Rua Marques do Herval, 280, Moinhos de Vento.
Etapas 2015
Nesta temporada, o circuito de másters terá cinco etapas mais o Masters. Começou em Ribeirão Preto(SP), chega a Porto Alegre(RS) e depois segue para Rio de Janeiro(RJ), Brasília(DF), São Paulo(SP) e Angra dos Reis.
Premiação
Além da premiação distribuída em cada etapa, os participantes somam pontos no ranking próprio do circuito e que define, ao final do Masters, quem é o Campeão Geral do Itaú Masters Tour na temporada, o ganhador do troféu Luiz Roberto Jábali.
Em cada etapa classificatória, os campeões do masculino, com 16 participantes distribuídos em oito duplas, somam 12 pontos, os vices seis, semifinalistas três e na primeira rodada, somam um ponto. No feminino, as campeãs somam seis pontos. As vices três e as semifinalistas, um ponto. A disputa feminina tem apenas oito atletas e quatro duplas.
A 13ª edição do Itaú Masters Tour é uma realização da Try, com o patrocínio do Itaú, co-patrocínio da Azul – Transportadora Oficial, e apoio da Babolat – Bola Oficial. Em Porto Alegre, o evento recebe o apoio do Laghetto Vivorene Moinhos – Hotel Oficial da etapa e Associação Leopoldina Juvenil .
O site oficial do evento é o www.grupotry.com.br. O Itaú Masters Tour está presente no Twitter (@grupotry), Instagram (@grupotry) e Youtube (/grupotry1). A hashtag oficial da competição é #ItauMastersTour