Um nome chama a atenção na lista de inscritos para a terceira etapa do Circuito Unimed de Tênis Infanto-juvenil Brasileiro no Lagoa Iate Clube, em Florianópolis.
O peruano Andre Ku Meza vai disputar a forte categoria 12 anos onde estão inscritos sete dos 10 melhores atletas do ranking brasileiro. Ele conseguiu autorização para jogar os torneios nacionais pela Federação Paulista e está aproveitando as férias escolares para ganhar experiência.
“ Eu vim jogar aqui no Brasil por que o nível é bastante alto”, disse o tenista que viaja acompanhado pelo pai e técnico Fernando Ku Meza.
“Estamos correndo atrás do sonho dele que é ser o primeiro número 1 do mundo peruano. Tem que começar cedo por que o Peru não tem muitos jogadores de destaque na nova geração para uma renovação da equipe da Copa Davis, por exemplo”, explicou Fernando.
Fernando não é o primeiro tenista sul-americano a jogar torneios no Brasil. Isso já acontecia na década de 70 e 80 quando jogadores como o argentino Diego Perez, vinham para o País em busca de maiores desafios. A temporada de torneios no Peru só começa em maio, data que coincide com o início das aulas de André, por isso ele deve voltar para casa logo após encerrada a Unimed, se não surgir nenhum outro torneio para jogar.
“No último final de semana não perdemos tempo e fomos a São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, jogar um torneio estadual e o André foi campeão de simples e duplas”, contou.
A chave principal da categoria 12 anos masculino terá início nesta quarta-feira, assim como dos 14, 16 e 18 anos. Ao mesmo tempo, inicia o qualifying das chaves femininas. Meza tem estréia marcada contra o catarinense Lucas Neis, por volta das 11h30.
A programação geral começa às 9 horas com o qualifying feminino.
O Circuito Unimed de Florianópolis segue até domingo, quando acontecem as finais com a presença de Thomaz Koch, padrinho do circuito.
O Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro 2007 é uma realização da Unimed Brasil e da Unimed Seguros, com a organização da Try Sports e o apoio de Dunlop – a bola oficial, Olympikus – a marca esportiva oficial, IDTC – International Development Tennis Center, Revista Tennis View e CBT. Também apóiam esta terceira etapa: Hotel Maria do Mar, LIC –
Lagoa Iate Clube e Federação Catarinense de Tênis.
LIC – Lagoa Iate Clube
Rua Hypólito V. Pereira, 620 – Lagoa da Conceição – Florianópolis/ SC
Tel.: 48-3232-0088