A dupla formada por Jaime Oncins e Cesar Kist conquistaram nesse domingo o título da segunda etapa do Citibank Masters Tour, em Porto Alegre. Eles derrotaram na decisão Francisco Costa e Mauro Menezes por 7/5 e 6/2 em um dos jogos mais equilibrados do Circuito dos últimos tempos.
A final foi disputada na quadra coberta da sede Nova York da Associação Leopoldina Juvenil com lances que levantaram a torcida e valeram a presença do público no frio domingo gaúcho.
Jaime Oncins e Cesar Kist estiveram impecáveis na devolução e no voleio e os adversários também não deixaram nada a dever.
Depois de quase três horas de jogo, Oncins e Kist levantaram o troféu da etapa.
“Foi um excelente jogo, o Jaime não errou uma devolução, jogou muito bem, mostrou toda a habilidade que tem dentro de quadra. Foi muito bom ser campeão em Porto Alegre, estou muito contente”, disse Kist.
Oncins, que cortou o joelho durante uma disputa de bola na rede, agradeceu,os elogios, os patrocinadores e o clube.
“ Foi muito bom jogar aqui, a Leopoldina está de parabéns pela estrutura do clube, apesar da chuva, o torneio foi excelente. E parabenizo os Chico(Costa) e o Mauro(Menezes) pela grande partida que jogaram”, falou.
A vitória em Porto Alegre garantiu 12 pontos no ranking aos campeões e seis aos vices. Esta foi a segunda etapa do Citibank Masters Tour 2009. O único circuito de seniors do Brasil começou em Curitiba(PR) e agora segue para o Rio de Janeiro(RJ), de 19 a 21 de junho. No segundo semestre, terá etapas em São Paulo(SP), Ribeirão Preto(SP) e Salvador(BA) e termina com o Masters no Club Med em Angra dos Reis, em novembro.
Resultado Final
Jaime Oncins/Cesar Kist d. Mauro Menezes/Francisco Costa 7/5 6/2
Campanha da dupla Oncins/Kist na 2a etapa
Oncins/Kist d. Kley/Hocevar 6/3 6/3
Oncins/Kist d. Koch/Arnold 6/3 7/5
Oncins/Kist d. Menezes/Costa 7/5 6/2
O Citibank Masters Tour 2009 é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com patrocínio do Citibank, co-patrocínio da MasterCard, e apoios de Petrobrás- Brasil um país de todos- Governo Federal, Asics – a marca esportiva oficial do circuito – , BandSports e da Revista Tennis View. A segunda etapa também é apoiada por HP do Brasil, Impressoras e Multifuncionais; Blue Tree Towers Porto Alegre e Associação Leopoldina Juvenil.