A temporada 2010 do Citigold Masters Tour começou da melhor forma possível. O sol brilhou durante os três dias de evento em Campinas e os maiores nomes do tênis brasileiro de todos os tempos deram um show de técnica dentro de quadra. Os jogos foram muito disputados e a grande final, neste domingo na quadra central da Sociedade Hípica de Campinas teve arquibancadas lotadas para ver os ídolos Thomaz Koch e Marcelo Saliola de um lado e Jaime Oncins e Júlio Goes de outro. Foram mais de duas horas de partida, com jogadas brilhantes dos quatro tenistas. Depois de um primeiro set duro, Oncins e Goes fecharam em 7/5. No segundo, quebras para as duas duplas levaram a disputa para o tie-break, que foi um show a parte. Koch e Saliola estiveram perto de fechar, mas Oncins e Goes retomaram a vantagem e ganharam por 12/10, levantando aplausos da torcida. “É muito bom começar o ano ganhando e agradeço ao meu parceiro, mas quero parabenizar a todos os outros jogadores, porque todos os jogos dessa semana foram muito bons. E jogar aqui na Hípica é sempre show, a torcida comparece e o clube é fantástico”, disse Goes.
Jaime Oncins retribuiu o agradecimento do companheiro de duplas e relembrou seus tempos de profissional.
“É gostoso reviver os velhos tempos, joguei torneios do circuito profissional aqui na Hípica, mas jogar hoje contra Thomaz Koch é sempre uma honra para todos nós e contra o Saliola, bem…não é fácil com aquela habilidade, só dando toquinhos, valoriza qualquer vitória”, resumiu Oncins.
Goes e Oncins saem na frente no ranking do único circuito de seniors do Brasil, com seis pontos. Koch e Saliola somam três pontos.
CLÍNICA PROJETO 2o TEMPO
Também no domingo, o Citigold Masters Tour proporcionou uma atividade diferente para crianças do Projeto 2o Tempo, que possui 12 núcleos na cidade de Campinas. A garotada da Vila Brandina participou de uma clínica ministrada pelo senior Mauro Menezes e acompanhada pelo Secretário Municipal de Esporte e Lazer Fernando Vaz Pupo. Para a maioria foi o primeiro contato com o tênis. Depois, eles ficaram para assistir a final do torneio. A experiência deixou resultados positivos.
“Eu nunca tinha jogado tênis, gostei muito da clínica e queria continuar jogando”, disse Tainá Jordão de Paula, de 14 anos.
Já os garotos viram na experiência uma possibilidade de futura profissão.
“Quero ser professor de tênis “, contou Elizio Niela Oliveira.
Esta foi a primeira etapa do Citigold Masters Tour 2010. De Campinas, o circuito segue para Ribeirão Preto(SP), Rio de Janeiro(RJ) Santos(SP) e termina com o Masters no Club Med de Angra dos Reis, em novembro.
Citi apresenta Citigold Masters Tour 2010 é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com patrocínio do Citigold, co-patrocínio de MasterCard, Asics-a marca esportiva oficial do circuito-, Comgás, Mirae, Metlife, Icatu, Petrobras- Brasil um país de todos Governo Federal- e apoio da BandSports, Revista Tennis View, Comfort Suites Campinas – Hotel oficial da etapa, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Campinas e Try Floor pisos esportivos.