A ex-jogadora profissional de vôlei Ida Álvares guarda boas recordações ao longo de sua carreira, em Olimpíadas e Jogos Pan-Americanos. Durante a etapa de encerramento da temporada 2013 do Itaú Masters Tour, ela falou sobre sua trajetória no esporte e sobre a clínica que ministra no Club Med Rio das Pedras, em Angra dos Reis (RJ).
“Com certeza meu momento mais marcante nas quadras foi durante as Olimpíadas de 96 (em Atlanta) na semifinal contra Cuba, em que acabamos perdendo e ficamos com o bronze”, comentou a paulista que defendeu a seleção brasileira por 12 anos.
Ida é a grande atração da clínica de vôlei de praia do Itaú Masters Tour, nesta sexta-feira (15/nov). “Eu gosto muito de esportes, então estou adorando participar de um evento como esse. Acho o máximo poder mostrar um pouco do meu esporte dentro de um evento relacionado ao tênis. Também vou disputar o torneio amador de tênis, estou muito animada”, explicou.
Ana Margarida Vieira Álvares, a Ida, em seus 27 anos de carreira conquistou importantes títulos e medalhas, além do bronze nas Olimpíadas de 1996. Ela também tem no currículo uma medalha de prata no Mundial de 1994 e no Pan-Americano de 1991.
Atualmente, Ida está se dedicando a um novo esporte, o beach tennis. “Vou participar da clínica de beach tennis aqui no Club Med (que acontece neste sábado 16/nov). Esse é meu novo esporte, estou treinando bastante. Já participei de um torneio na Itália esse ano e quero poder jogar cada vez mais”, finalizou a ex-atleta.
O EVENTO – O Masters Tour foi lançado em 2003, apenas com disputas masculinas, ganhando uma chave feminina em 2011, quando passou a ser patrocinado pelo Itaú. A competição é disputada entre duplas formadas por campeões brasileiros, finalistas de Torneio ATP e representantes do País em Olimpíadas, Jogos Pan-Americanos, Copa Davis e Fed Cup. A temporada 2013 teve início em Curitiba (PR), passando por Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e São Paulo (SP), antes de chegar ao Club Med Rio das Pedras.
OS MELHORES DO EVENTO – A etapa de Angra dos Reis define os melhores tenistas da temporada, no circuito. O título já foi conquistado por Fábio Silberberg (2003 e 2004), Júlio Góes (2005), Danilo Marcelino (2006), Nelson Aerts (2007), João Soares (2008), Marcelo Saliola (2009 e 2010), Márcio Carlsson (2011), Givaldo Barbosa (2012), Andréa Vieira (2011) e Ana Paula Zannoni (2012). Na etapa de 2013, sete jogadores têm chance de vencer o título de campeão do circuito. Na lista masculina o líder do ranking é Júlio Silva, com 25 pontos, logo atrás estão Ricardo Mello (24 pontos), Pablo Albano (23) e Roberto Jábali (18). No feminino, Ana Paula Zannoni lidera com 37 pontos, seguida por Sumara Passos (31 pontos) e Luciana Tella (26). Os jogos começaram nesta quinta-feira (14/11) e terminam neste sábado (16/11).
MÍDIAS SOCIAIS – O Itaú Masters Tour está presente no Twitter (@trysportsbrasil), Facebook (/trysportsbrasil) e Instagram (trysports). A hashtag oficial do evento é #ItaúMastersTour
A 11ª edição do Itaú Masters Tour é patrocinada pelo Itaú, com a organização da Try Sports. A etapa de Angra dos Reis é co-patrocinada por Petrobras – Governo Federal, Brasil – País Rico é País sem Pobreza, Braskem, PSA Peugeot Citroën – o carro oficial -, Amil, Azul – a transportadora oficial -, MDS e Faberg Tennis Tour, com o apoio de Época, Época Negócios, Trousseau e Babolat – bola oficial.
Notícias relacionadas