Angra dos Reis (RJ) – Melhor jogador de squash da história do Brasil, Rafael Alarcon inicia nesta sexta-feira, com a disputa do Campeonato Brasileiro, em Belo Horizonte a preparação para jogar o US Open, em Boston. Será a primeira vez que um jogador do Brasil participará da competição, uma das mais importantes do mundo.
>>> Clique aqui e saiba mais sobre o torneio…
Antes de embarcar para Belo Horizonte onde busca o heptacampeonato, Alarcon treinou no Club Med Rio das Pedras, durante a Grande Final do Citibank Masters Tour, e disse que está ansioso para disputar o US Open, que pela primeira vez terá um brasileiro na chave. “Quero aproveitar o brasileiro para me preparar bem para jogar o US Open. Estou ansioso, na expectativa para jogar lá.”
Atual 42o. colocado no ranking mundial, o goiano Alarcon já conquistou seis títulos internacionais na
atual temporada e já garantiu a sua participação no Pan-Americano do Rio, no ano que vem, em que sonha conquistar a medalha de ouro. “Fomos medalha de prata em Santo Domingo e o objetivo agora seria conquistar o ouro e no Rio, seria muito especial.”
Há alguns meses Alarcon superou a marca do lendário Kiko Frizoni, no ranking mundial e se tornou o melhor jogador de squash da história do país, ocupando o 40o. posto. “Comecei o ano entre na 70a. posição. Subi bastante e tem sido uma temporada de muito aprendizado, em que passei a jogar com os melhores do mundo, disputando os torneios da elite.”
O Citibank Masters Tour 2006 é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com o patrocínio do Citibank e o apoio de Visa, Legg Mason Fundos de Investimentos, Olympikus – a marca esportiva oficial do circuito, Agência Click, Damovo/ Extreme, Credicard Citi, Duchas Corona Mega Banho XL, Orbitall, Contax, Ipiranga, Met Life, Club Med Rio das Pedras, BandSports, Club Med Rio das Pedras e Revista Tennis View.