Campos do Jordão (SP) – A tenista número um do Brasil, Maria Fernanda Alves ratificou neste sábado a condição de favorita ao título da Credicard MasterCard Tennis Cup, ao derrotar a argentina Soledad Esperon por 7/5 7/6 (4) e garantir vaga na final do maior torneio feminino do país, pela quarta vez consecutiva. Neste domingo, às 12h, com entrada gratuita no Campos do Jordão Tênis Clube ela enfrenta outra argentina, Maria José Argeri, em busca do bicampeonato. A final terá transmissão ao vivo do BandSports, com reprise às 18h no Canal 21 e às 23h30min, na Bandeirantes.
“Jogar aqui é realmente especial pra mim. É o único torneio no ano em que jogo com o apoio da torcida, da minha família e por estar no Brasil a gente sempre quer dar o melhor”, disse Nanda, que jogará a sua quarta final consecutive na Credicard MasterCard Tennis Cup.
Campeã no ano passado, quando derrotou a húngara Katalin Marosi na final, por 6/4 7/6 (2), Nanda quer repetir o resultado contra Argeri e conquistar o bi. “Tive jogos duros no últimos dias, mas na hora de entrar em quadra não vou nem pensar no cansaço e tomara que eu consiga me superar de novo”.
Para chegar à final, Nanda derrotou, respectivamente, Estefania Craciun, do Uruguai, Carla Tiene, do Brasil, Larissa Carvalho, também do Brasil e Soledad Esperon, da Argentina. Caso vença, a catarinense marcará a sua 20a. vitória na serra paulista, tendo perdido apenas três jogos. A vitória deste sábado foi também a nona consecutiva de Maria Fernanda Alves no campeonato e a levou ao melhor resultado da temporada.
Caso conquiste o título, a tenista de 22 anos, fica com um cheque de U$ 3 mil e 25 pontos no ranking mundial. A vice-campeã marca 17 pontos na WTA e ganha um cheque de U$ 1,7 mil. No total, a Credicard MasterCard Tennis Cup distribui US$ 100 mil em prêmios, além de pontos para os rankings da ATP e da WTA.
A Credicard MasterCard Tennis Cup é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com patrocínio da Credicard e MasterCard, co-patrocínio de Gillette Mach 3 Turbo e Megabanho XL Corona e apoio da Orbitall, Redecard, Contax, Dunlop, Fila, EMC2, Terroir, Unidas Rent a Car, Jornal Valor Econômico, Daruma Orga, Prefeitura de Campos do Jordão, Secretaria de Esportes de Campos do Jordão, Alpha FM, Band News FM, TV Bandeirantes, BandSports, Revista Tennis View, Canal 21, ATP, WTA, ITF e CBT.
Maria Fernanda Alves na Credicard MasterCard Tennis Cup
2001 – alcançou as quartas-de-final
2002 – foi vice-campeã – perdeu a final para Jolanda Mens (HOL), por 6/2 4/6 6/2
2003 – foi vice-campeã – perdeu a final para Frederica Piedade (POR), por 6/3 2/6 6/4
2004 – campeã – derrotou Katalin Marosi (HUN) na final, por 6/4 7/6 (2)