O gaúcho Vinicius Muller transformou-se na sensação do Diners Club Internacional Golf Classic. Depois de ter sido campeão da primeira etapa, realizada em agosto no São Fernando, voltou a assumir a liderança, agora no Guarapiranga, onde completou o segundo dia de disputas com um desempenho impressionante: marca um total de sete tacadas abaixo do par, com 68 no primeiro dia e 67 na rodada desta sexta-feira.
>>> Clique aqui e saiba mais sobre a competição…
Para este sábado, na decisão do título, entra como favorito para vencer mais uma vez o campeonato e embolsar um cheque de R$ 20 mil. Entre os amadores, o conhecido Tiger Woods de Parelheiros, Rogério Bernardo – primeiro golfista negro a ser número 1 o ranking nacional amador – manteve a vice-liderança e está a apenas uma tacada de distância do primeiro colocado Everton Silva. Neste sábado, os dois líderes entre os amadores jogam na mesma turma, às 11h10 e brigam diretamente pela viagem a África do Sul.
“Até agora deu tudo certo”, festejou o gaúcho Vinicius Muller. “O campo do Guarapiranga é muito difícil, seletivo e desafiador, mas eu estou bastante confiante e, como já disse, tudo está dando certo.”
A decisão do título entre os profissionais do Diners Club Golf Classic será neste sábado. Muller – com total de 135 tacadas – entra com relativa vantagem sobre o segundo colocado, Sérgio Brasil, com total de 137. Há ainda a ameaça do paraguaio Ramon Franco, que também fez uma volta espetacular nesta sexta-feira, com 68 tacadas, e entrou na briga pelo título e pelo cheque de R$ 20 mil.
“Vou ter de entrar para fazer o meu jogo. Não posso tentar administrar a vantagem, apenas”, confessou Muller.
Entre os amadores, a vitória vale um prêmio muito especial: a vaga na equipe brasileira para jogar em Sun City, na África do Sul. A liderança está nas mãos de Everton Silva, que vem se mantendo na frente desde o primeiro, com total de 145 tacadas (72 e 73). Rogério Bernardo vem crescendo na competição. No primeiro dia completou os 18 buracos do campo com 74 tacadas e nesta sexta-feira baixou para 72, com total de 146.
No feminino, a liderança tranqüila é de Lúcia Guilger, com total de 146 tacadas (73-73) e antecipadamente já garantiu o título e, com isso, também vai ganhar uma vaga na equipe brasileira para jogar em Sun City, na África do Sul.
O Diners Club Golf Classic corresponde ao 36.o Aberto do Guarapiranga Golf & Country Club e vai até domingo. Neste sábado, além da decisão entre profissionais e amadores haverá ainda a disputa de um torneio ‘Invitation” e a festa de encerramento no domingo será com a realização de um Pro-Am.
O Diners Club International Glof Classic é uma realização da Try Sports e da Federação Paulista de Golfe, com o patrocínio do Diners Club International, o co-patrocínio de Contax e apoio do Jornal O Estado S. Paulo, Gazeta Mercantil, Terroir, Konar – Ar Condicionado, Grupo BEM, Revista Golf & Turismo, BandSports e ESPN.
Diners Club International Golf Classic – 36o Aberto do Guarapiranga Golf & Country Club
Período: de 04 a 07 de outubro de 2007
Local: GUARAPIRANGA GOLF & COUNTRY CLUB (Estrada do Jaceguava, s/n – Parelheiros – São Paulo/ SP – Tel: 11-5922-1000)