Fabiano de Paula nasceu na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro. Para ajudar no orçamento da família, começou a trabalhar como boleiro, aos 11 anos, em um hotel de luxo próximo da sua comunidade. Lá, aprendeu a jogar tênis. Conseguiu patrocínio e começou a disputar torneios quando tinha 15 anos. Aos 18 teve de prestar o serviço militar obrigatório. Teve de interromper os treinos e os jogos. Com isso, perdeu o patrocínio. Agora, aos 21 anos, está de volta às quadras de tênis. No 12º Tennis Classic Vivo Nokia Rio Quente Resorts, que se realiza nas quadras rápidas do Resort goiano até o próximo sábado, ele passou o qualifying e estreia nesta terça-feira na chave principal contra o chileno Javier Munoz, que também saiu do quali.
“Este é o terceiro torneio que disputo este ano. Agora estou com mais ritmo de jogo. Espero ir bem porque gosto de quadra rápida. Acho que tenho mais facilidade nela”, disse Fabiano. Ele, que ficou em dúvida se tentaria a sorte no futebol ou no tênis, foi determinado. E segue cheio e planos e sonhos com o esporte que escolheu. “Quero batalhar para me tornar um jogador profissional e fazer minha vida no tênis”, contou.
O XII Tennis Classic Vivo Nokia Rio Quente Resorts é uma realização da Try Sports, com apresentação da Stella Artois, patrocínio da Vivo e da Nokia, co-patrocínio do HSBC, Sabie – enxovais corporativos, Pomptur, Unimed Cerrado, Sorvetes Nestlé, Empreza/FGV, Formulários Piloto, Diversey, Macom – equipamentos para cozinhas profissionais, Medilar, Vulcano, La Fruit, Água Mineral Goyá, Gráfica Ipanema, Elvi Cozinhas Profissionais e apoio de BandSports, Revista Tennis View, Try Floor Pisos Esportivos, Rio Quente Resorts, Hot Park, A Praia, Valetur, Dunlop, CBT, ITF e ATP.
Jogos desta terça-feira:
Leonardo Kirche (BRA) x Nicolas Santos (BRA)
Franco Ferreiro (BRA) x Ricardo Siggia (BRA)
André Miele (BRA) x Idio Escobar (BRA)
Miguel-Angel Reyes Varella (MEX) x Juan Carlos Saez (CHI)
Daniel Silva (BRA) x Luis David Martinez (VEN)
Emilio Gomez (ECU) x Sergio Galdos (PER)
Fabiano de Paula (BRA) x Javier Munoz (CHI)
Resultados da rodada desta terça-feira:
Luis Diaz-Barriga (MEX) derrotou Thiago Slonik (BRA) por 6/4 e 6/4
Thales Turini (BRA) d. Eduardo Dischinger (BRA) por 6/3 e 6/3