Na primeira edição da chave feminina do Citibank Masters Tour, as mulheres mostraram que ainda estão em forma e com a competitividade em alta.
Na primeira semifinal do dia, Gisele Miró e Eugenia Maia começaram perdendo o primeiro set por 3×0 para Silvana Campos e Roberta Burzagli, mas recuperaram o jogo e viraram o placar garantindo vaga na final com a vitória por 6/4 e 6/0.
No masculino a história foi quase a mesma. Alexandre Hocevar e Mauro Menezes deixaram escapar três chances de fechar o jogo contra Júlio Góes e Marcelo Saliola e acabaram se despedindo da competição após perder por 7/6(9), 2/6 e 11/9.
A final feminina, com início marcado para às 10 horas, terá Gisele Miró e Eugenia Maia contra Andréa “Dada” Vieira e Luciana Tella, que derrotaram Patrícia Medrado e Gisele Faria por 7/5 e 6/3. ” Foi uma sensação ótima, por que a gente continua muito competitiva, mas de uma forma mais tranquila, mais sensata. A cabeça está melhor”, diz Luciana Tella. “Acho que hoje a cabeça compensa o corpo que não é mais o mesmo, não faz o que a mente manda, mas é muito gostoso entrar em quadra novamente, conversar antes da partida””, diz Dadá Vieira.
A decisão masculina, que acontece na seqüência, terá Saliola e Góes contra Fábio Silberberg e William Kyriakos, que ganharam de Thomaz Koch e Pablo Albano por 7/6(2) e 7/5.
Mas a programação de domingo começa mais cedo, às 9h30, com uma clínica para a garotada.
A programação tem entrada gratuita no Clube Paineiras do Morumby, Av.Dr.Alberto Penteado, 605, Morumbi, São Paulo.
O Citibank Masters Tour é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com o patrocínio do Citibank e apoio de Credicard Citi, MasterCard, Met Life, Babolat – a bola oficial do circuito, Olympikus – a marca esportiva oficial do circuito, BandSports, Revista Tennis View e Paineiras do Morumby.