Curitiba(PR) – Os Masters que chegaram à Curitiba para a disputa da 1a etapa do Citibank Masters Tour, no Graciosa Country Clube logo começaram a contar as antigas histórias do Circuito profissional, em especial, as vitórias sobre o ex-número um do mundo e campeão de Roland Garros em 1990, Andrés Gómez.
Givaldo Barbosa lembrou que ganhou de Gómez quando o tenista ainda era um novato, tinha apenas 18 anos e estava iniciando a carreira profissional. Mesmo assim, o jogo no Penn Circuit, nos Estados Unidos, foi duro e Barbosa ganhou em dois tie-breaks.
“Nem gosto de lembrar. Ele estava começando e já deu um trabalhão”, lembrou Givaldo.
“Eu tenho até vergonha de contar, mas já ganhei dele, sim”, disse Júlio Góes. “E foi no ATP do Guarujá, com direito a 6/0 no terceiro set. Mas ele devolveu a derrota no Torneio de Itaparica”, completou Góes.
Entre estas e muitas outras histórias, o clima de amizade e companheirismo dos tenistas termina no momento em que entram em quadra, o que vai acontecer logo mais, às 18 horas, no Graciosa Country Clube, com entrada gratuita para o público.
Gomez vai estar jogando ao lado de Thomaz Koch, dois jogadores talentosos, que já estiveram entre os melhores do mundo e que continuam bastante competitivos. A dupla estréia contra os irmãos Hocevar, que também têm um currículo de dar inveja a qualquer duplista. Além disso, Marcos se orgulha de relembrar a vitória sobre o bicampeão de Roma no ATP de Barcelona, em três sets- 4/6, 6/3, 6/2.
Todas as oito duplas com alguns dos maiores nomes do tênis brasileiro de todos os tempos jogam hoje.
O único circuito de Masters do país distribui R$12 mil em prêmios e pontos para o ranking do circuito, composto por cinco etapas mais o Masters. Os melhores colocados ao final da temporada, disputam a Grande Final do Club Med em Angra dos Reis, que para este ano terá um novidade.
O campeão geral do Circuito receberá o Troféu Luiz Roberto Jábali, em homenagem ao pai do tenista Roberto Jábali, falecido no ano passado.
“Luiz Roberto Jábali foi um grande incentivador do esporte, acompanhou essa geração em quadra, e merece a nossa homenagem”, disse o tenista Danilo Marcelino.
O Citibank Masters Tour 2005 é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com o patrocínio do Citibank e o apoio de IBM, Visa, Varig, Graciosa Country e Revista Tennis View.
Calendário Citibank Masters Tour 2005
29/04 a 01/05 – Curitiba(PR)
24 a 26/06 – Rio de Janeiro(RJ)
05 a 07/08 – São Paulo(SP)
03 a 05/09 – Brasília(DF)
30/09 a 02/10 – Porto Alegre(RS)
05 a 07/11 – Masters- Club Med, Angra dos Reis(RJ)
Informações sobre o circuito no site
www.trysports.com.br
PROGRAMAÇÃO FINAL DE SEMANA
SEXTA-FEIRA, 29 de abril
18 horas
quadra 1(central)
Danilo Marcelino/César Kist x Roberto Jábali/João Soares
Quadra 2
Jose A. Daher/Júlio Góes x Mauro Menezes/Ivan Kley
Abertura Oficial
A seguir
Quadra 1(central)
Andres Gomez/Thomaz Koch x Alexandre Hocevar/Marcos Hocevar
Quadra 2
Fábio Silberberg/Givaldo Barbosa x Nelson Aerts/ José Luis Demeterco
SÁBADO, 30 de abril
17 horas
Semifinais do Citibank Masters Tour
DOMINGO, 1° de maio
11 horas
FINAL DO CITIBANK MASTERS TOUR
Notícias relacionadas