Itajaí (SC) – As tenistas de 12 a 18 anos, que disputam a 1a etapa do Circuito Unimed de Tênis Infanto-juvenil Brasileiro em Itajaí, Santa Catarina, entram em quadra nesta quinta-feira. As garotas de 12 anos começam a jogar logo cedo, às 9 horas. A disputa nesta categoria será em grupos, onde todas se enfrentam na primeira fase e as classificadas disputam o título no final da semana.
>>> Clique aqui e saiba mais sobre o torneio…
Nos 14 , 16 e 18 anos, as chaves são normais, em eliminatória e as atletas começam a briga pelo título em partidas ao longo do dia. Destaque para o duelo na categoria 14 anos entre as catarinenses Francesca Chaher e Karin Adler, marcado para as 10 horas.
Nos 16 anos, sete partidas classificam as tenistas das quartas-de-final que já conta com a presença da cabeça 1 Maria Claudia Sant’ Anna.
RAFAELA WENZEL, ATLETA DE ITAJAÍ, JOGA NESTA QUINTA-FEIRA
Nos 18 anos, a atleta Rafaela Wenzel, que vem de título no circuito SC de verão, busca sua vaga na segunda rodada contra Maria Matias, de São Paulo, atleta deficiente auditiva que joga com os aparelho e estabeleceu uma meta para 2009: participar da Olimpíada de verão dos Deficientes Auditivos em Taipei. Os jogos do Circuito Unimed tem entrada gratuita no Itamirim Clube de Campo.
O Circuito Unimed 2007 terá seis etapas mais o Masters e os campeões gerais ganham, além de uma ajuda de custo de R$ 1,5 mil, uma semana de treinamento na Argentina, oferecido pela IDTC- Centro Internacional de Desenvolvimento de Tênis, que tem Pablo Albano como um de seus diretores.
A etapa inaugural do Circuito Unimed de Tênis Infanto-juvenil Brasileiro termina no próximo domingo, com as finais e uma partida exibição entre Thomaz Koch e o cadeirante Maurício Pomme, segundo colocado na lista nacional de tênis em cadeira de rodas.
A edição de 2007 do Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro é uma realização da Unimed Brasil e da Unimed Seguros, com a organização da Try Sports e o apoio de Dunlop – a bola oficial, Olympikus – a marca esportiva oficial, IDTC – International Development Tennis Center, Revista Tennis View e CBT. A primeira etapa também recebe o apoio da Federação Catarinense de Tênis, do Hotel Itajaí Tur e do Itamirim Clube de Campo.