Florianópolis (SC) – Tenistas da categoria 16 anos feminino, representantes do Distrito Federal e de mais quatro Estados brasileiros estrearam nesta quinta-feira, na 8ª Etapa do Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro 2005, competição que acontece até domingo no saibro da Federação Catarinense de Tênis, em Florianópolis.
Com a ausência da paulista Nathalia Rossi, vencedora de quatro etapas da edição de 2005 no circuito e atual líder do ranking nacional, a expectativa da luta pelo título na capital catarinense aumenta entre as meninas inscritas. Cabeça-de-chave 1 e vice-líder no ranking do circuito, a também paulista Gabriela Rangel, atual 2ª melhor tenista do País, venceu na estréia a gaúcha Helena Guedes por 6/1 6/2 e agora duela contra a paulista Giulia Marques, que superou a catarinense Rafaela Wenzel (6/3 e 6/1).
“Estou bem satisfeita com o jogo de hoje. Acho que joguei bem apesar de estar meio doente. Queria acabar logo com os pontos e deu certo”, disse Gabriela Rangel que está bem confiante na conquista do título. “Neste ano fui campeã do ITF de Londrina, na categoria 18 anos, conquista que me incentivou ainda mais para as outras competições”, ela, que treina em Campinas.
“Estive poucas vezes em Floripa. No ano passado ganhei o Master do circuito Unimed aqui. Acho que o circuito está muito melhor agora, já que está dando mais chances de mais atletas se inscreverem, uma vez que, são várias etapas espalhadas pelo Brasil. Foi melhor para todos”, finalizou. Em 2006, Gabriela Rangel pretende jogar o qualifying dos torneios profissionais e viajar bastante para fora do País, já focando a sua profissionalização no tênis.
O circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro é uma realização da Unimed Brasil, com a organização da Try Sports e o apoio de Head/ Penn – Brasil, Revista Tennis View, CBT e Federação Catarinense de Tênis.