São José dos Campos (SP) – As tenistas do Brasil começaram bem a disputa das categorias 14 e 16 anos do 36o. Sabesp Super Series Banana Bowl, que assim como a categoria 18 anos, também está sendo disputado em São José dos Campos, interior paulista e integra a lista dos nove campeonatos mais importantes do mundo.
Nesta segunda-feira, a paranaense Isabela Miró, filha da ex-profissional e musa do tênis brasileiro, Gisele Miró, que disputa a categoria 14 anos, derrotou a colombiana Davina Meza por duplo 6/4.
Na mesma categoria, a gaúcha Martina Yurgel ganhou da uruguaia Alina Szyman, por 6/2 6/1. Os outros confrontos da categoria, envolveram jogadoras brasileiras e ganharam: Natasha Tomishima, Flávia Bueno, Marilia Câmara, entre outras.
Nos 16 anos, Fernanda Faria, de Minas Gerais, ganhou de Daniela Gonzalez, do Equador, por 6/2 6/3 e Mariana Sonnervig, de São Paulo, superou Constanza San Martin, do Chile, por duplo 6/0. Nos outros jogos da chave, envolvendo tenistas do Brasil, venceram: Maria Cláudia Sant Anna, a tenista de São José dos Campos, que venceu Aline Mariano por 6/0 7/5; Maisa Feital, que superou Manuela Leme, por 6/2 6/3; Giovanna Portioli, que derrotou Luiza Sonnervig, por 6/4 7/5 e Lívia Blasque, que venceu Monique Albuqurque, por duplo 6/4.
Os meninos, dos 14 e 16 anos, entrariam em ação no final da tarde desta terça-feira.
O 36o. Sabesp Super Series Banana Bowl é uma apresentação da Cidade de São José dos Campos, uma realização da CBT com organização da Try Sports Empreendimentos Esportivos e José Amim Daher Eventos. O patrocínio é da Sabesp com apoio de Droga Quinze, A Esportiva, Fila, Fatal Surf, Oscar Calçados, Yazigi Internexus e Viação Jacareí. Dunlop é bola oficial. A supervisão é de Cosat e ITF.
Resultados:
14 anos
Notícias relacionadas