Belém (PA) – Integrante da equipe da Copa Davis, que vai defender o Brasil contra a Suécia, na semana que vem, em Belo Horizonte, Ricardo Mello venceu nesta quinta-feira à noite, de virada, o uruguaio Pablo Cuevas, por 2 sets a 1, parciais de 4/6 6/3 6/3 para avançar à semifinal do Amazônia Open. Nesta sexta ele encara o argentino Guillermo Cañas em busca de uma vaga na decisão do torneio, que termina no sábado.
“Assim é mais gostoso,” brincou Ricardo Mello, se referindo ao fato de ter perdido o primeiro set contra Cuevas e contra o argentino Brian Dabul, na quarta-feira e depois ter vencido o jogo. “Joguei bem melhor do que ontem. Não comecei muito bem, mas não abaixei a cabeça, consegui colocar as bolas onde eu queria e depois me mantive consistente até o final. Para quem não tinha muita expectativa, já estou bem feliz por estar na semifinal,” disse Mello, cabeça-de-chave 4 do Amazônia Open.
O Amazônia Open de Tênis, que distribui pontos no ranking mundial e U$ 50 mil em prêmios, tem o patrocínio do Estado do Pará, do Banco da Amazônia, com apoio de do Hilton Hotel, Hospital Porto Dias, Unimed Belém, Art Luz, Indaiá, Motobel Veiculos, Fisiobel, Revista Tennis View, ATP, CBT, Federacão Paraense de Tênis e a realização é da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com a Advanced Tennis Academia.
Resultados Parciais desta quinta-feira
Ricardo Mello (BRA) d. Pablo Cuevas (URU) 4/6 6/3 6/3
Carlos Berlocq (ARG) d. Cristian Villagran (ARG) 7/5 6/1
Guillermo Cañas (ARG) d. André Sá (BRA) 6/0 6/1
Thigao Alvs (BRA) d. André Ghem (BRA) 7/6 (3) 7/5
Programação sexta-feira – jogos de simples
Semifinais
Quadra Central
17h – Berlocq X Alves
19h – Mello X v Cañas