Belém (PA) – Com o apoio dos companheiros de equipe de Copa Davis, André Sá e Marcos Daniel, na arquibancada, Ricardo Mello garantiu nesta quarta-feira à noite uma vaga nas quartas-de-final do Amazônia Open, em Belém, que acontece até sábado, nas quadras de saibro da Advanced Tennis Academia.
Cabeça-de-chave 4 da competição, Mello venceu, de virada, o argentino Brian Dabul, por 4/6 6/4 6/2 e enfrenta nesta quinta o uruguaio Pablo Cuevas, que ganhou do norte-americano Mashiska Washngton, por 6/0 6/1.
“Eles ajudaram bastante e me fizeram resgatar a motivação e a garra em uns momentos complicados do jogo,” disse Mello, que enfrentará Cuevas pela primeira vez. “A gente viu ele jogando na Copa Davis. É um cara que joga bem no saibro e vou ter que jogar melhor do que hoje para ganhar, mantendo a concentração e sem baixar a cabeça.”
O Brasil já tem dois tenistas nas quartas-de-final, já que André Sá havia vencido Lucas Engel, por 6/2 6/4, pela manhã.
Outro tenista que avançou na chave é o argentino Cristian Villagran, que ganhou do uruguaio Marcel Felder por duplo 6/2.
As partidas entre Marcos Daniel x Guillermo Cañas; André Ghem x Sebastian Decoud; Leonardo Mayer x Carlos Berlocq e Thiago Alves x Matej Bocko seriam realizadas ainda na noite desta quarta. Elas sofreram atraso devido a forte chuva que caiu durante a tarde em Belém.
O Amazônia Open de Tênis, que distribui pontos no ranking mundial e U$ 50 mil em prêmios, tem o patrocínio do Estado do Pará, do Banco da Amazônia, com apoio de do Hilton Hotel, Hospital Porto Dias, Unimed Belém, Art Luz, Indaiá, Motobel Veiculos, Fisiobel, Revista Tennis View, ATP, CBT, Federacão Paraense de Tênis e a realização é da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com a Advanced Tennis Academia.
Nova Programação – 4a. feira
Quadra Central
18h15
Mello x Dabul
20h
Daniel x Cañas
A seguir
Alves x Bocko
Quadra 1
19h
Villagran x Felder
A seguir
Mayer x Berlocq
A seguir
Ghem x Decoud
A definir
Engel/Yunis x Dabul/Villagrand
Daniel/Sa x Decoud / Mayer
Da Col/Piccari x Gubenco/Chikhladze