A segunda etapa do Itaú Masters Tour 2016 começou com vitória do ex-top 50 Ricardo Mello, no Graciosa Country Club, em Curitiba, nesta sexta-feira. O campineiro e seu ex-treinador João Soares derrotaram o curitibano Antonio Prieto e Marcelo Saliola por 6/4, 6/7 e 10-7.
“Na verdade o João jogou muito. Até tentei entrar em algumas bolas no início da partida, acabei não indo muito bem. A partir daí deixei todas com ele. No voleio, só com ele. De fundo eu batia, mas na rede deixava com ele”, disse Mello, campeão do ATP de Delray Beach em 2004 e do Itaú Masters Tour em 2013.
Na semifinal, que acontece às 16h30 deste sábado, Mello e Soares terão pela frente o argentino Pablo Albano e Alexandre Hocevar, que superaram Alexandre Simoni e Ivan Kley por 6/1 e 6/0. “Sacamos direito, boas devoluções. O Alê (Simoni) estava jogando bem, ganhou a etapa anterior (em Brasília). Mas acho que a gente jogou super bem”, comentou Hocevar.
Maior circuito seniores da América Latina, o Itaú Masters Tour retornou a Curitiba após dois anos. “É um lugar de história, um clube muito lindo, aproveitamos bastante. Sabemos que estas quadras já tiveram torneios muito importantes. Para nós, é uma honra jogar aqui”, afirmou Albano.
A outra semifinal terá Adriano Ferreira e Francisco Costa, que passaram por Rafael Kompatschen e Kaio Prieto por duplo 6/3, contra Márcio Carlsson e Júlio Góes, responsáveis pela eliminação do atual campeão do Itaú Masters Tour, Thiago Alves, e de Givaldo Barbosa, por 1/6, 6/3 e 11-9.
Neste sábado, o torneio feminino começa com os confrontos de Marina Tavares/Patrícia Medrado contra Vanessa Menga/Andrea Vieira e Sabrina Giusto/Andrea Meister diante de Ana Paula Zannoni e Eugênia Maia.