Campos do Jordão (SP) – O brasileiro Ricardo Mello está na final da Credicard MasterCard Tennis Cup, em Campos do Jordão. Nesta sexta-feira, com o apoio do público, ele venceu, de virada, um jogo praticamente perdido, contra o argentino Leonardo Mayer, por 6/7 (5) 7/6 (5) 6/3, em 2h19min de uma verdadeira batalha na quadra central do Campos do Jordão Tênis Clube.
Neste sábado, a partir das 12h, Mello joga pelo bicampeonato do maior evento esportivo do inverno brasileiro, contra o vencedor da partida entra o eslovaco Ivo Klec e o também brasileiro André Sá. A entrada é gratuita (Av. Dr. Paulo Ribas, 76). “Agora só falta um jogo para eu ganhar. Com certeza, depois dessa partida, vou chegar muito mais confiante,” comemorou Mello. “O jogo estava difícil, eu estava passando um sufoco. Cada vez que eu tinha uma oportunidade ele tirava um bom saque ou uma boa jogada e isso põe muita pressão no jogador. No terceiro set saí perdendo por 3/0, mas consegui aproveitar tudo o que eu não consegui nos outros sets.”
Campeão em 2002, quando derrotou o alemão Maximilian Abel na final, Mello disse que para chegar a mais esta decisão da Credicard MasterCard Tennis Cup, o apoio do público foi fundamental. “A torcida ajudou muito. Eles me apoiaram o tempo todo e cada vez que eu olhava para trás ouvia gente me incentivando. É por isso que eu gosto tanto de jogar em casa.”
Para Mello, cabeça-de-chave 2 e 139o. colocado no ranking mundial, a vitória em Campos do Jordão vale 60 pontos no ranking mundial em um cheque de U$ 7,2 mil. O vice-campeão fica com 42 pontos e U$ 4,2 mil.
André Sá cai em três sets
O eslovaco Ivo Klec será o adversário de Ricardo Mello na decisão da sexta edição da Credicard MasterCard Tennis Cup, neste sábado, a partir das 12h, no Campos do Jordão Tênis Clube (Av. Dr. Paulo Ribas 76), com entrada gratuita. O título vale 60 pontos no ranking mundial e um cheque U$ 7,2 mil. Klec garantiu vaga na sua primeira decisão de torneios desta categoria (Challenger US$ 75 mil), depois de derrotar o atual campeão do torneio, o mineiro André Sá, em 2h30min de jogo, por 4/6 7/6 (3) 7/5.
“Não esperava alcançar a final. Cheguei aqui em Campos no domingo à noite e não tive muito tempo pra me adaptar. O jogo foi duro, qualquer um poderia ter ganhado, mas acho que acabei sacando melhor no terceiro set e isso fez a diferença”, disse Klec, 228o. colocado no ranking mundial. “Faltou um pouco de sorte. Nós dois jogamos muito bem e o jogo foi decidido nos detalhes”, lamentou Sá. “Agora é levantar o ânimo, tentar ganhar o título de duplas e torcer pelo Ricardinho (Mello) na final, que virou um jogo quase perdido.”
O confronto entre Klec e Mello será o primeiro da carreira entre os dois tenistas. A final deste sábado será a quarta da Credicard MasterCard Tennis Cup, envolvendo um brasileiro e Mello, campeão em 2002, pode se tornar o primeiro bicampeão do evento. Na primeira edição do torneio, o paraguaio Ramon Delgado derrotou o mineiro Daniel Melo, na final. Na segunda, Ricardo Mello venceu o alemão Maximilian Abel e no ano passado, André Sá ganhou do argentino Juan Martin del Potro.
DUPLAS – Ainda nesta sexta-feira, André Sá e Marcelo Melo jogam pelo título de duplas da Credicard MasterCard Tennis Cup. Eles enfrentam o sueco Jacob Adaktusson e o argentino Leonardo Mayer.
A Credicard MasterCard Tennis Cup é uma realização da Try Sports, com o patrocínio da Credicard e da MasterCard e o apoio de Duchas Corona, Orbitall, Contax, Unidas, Sagem Orga, Fila, Terroir, Dunlop – a bola oficial, Balance, Jornal O Estado de S.Paulo, Jornal do Brasil, Gazeta Mercantil, Revista Forbes, Revista Tennis View, BandSports, TV Bandeirantes, Rádio BandNews FM, Campos do Jordão Tênis Clube de Turismo, Secretaria de Esportes de Campos do Jordão, Ministério do Esporte, CBT, ATP, WTA e ITF.