O Citibank Masters Tour será a primeira competição que Fernando Meligeni disputa desde que parou de jogar após a conquista do ouro no Pan-Americano de Santo Domingo, em 2003, mas o tenista nem quer ouvir falar na palavra disputa ou jogo sério, apesar do único circuito nacional de seniors contar pontos para o ranking do Masters e ter premiação em dinheiro- R$ 4,5 mil para os campeões e R$ 3,5 mil para os vice-campeões.
“Desde que parei de jogar que prometi que nunca mais iria competir, jogar para valer. E quando recebi o convite para participar do Citibank Masters Tour, tive a certeza de que atuar ao lado do Thomas Koch e dos maiores tenistas que o Brasil já teve nunca vai ser uma disputa e sim uma grande exibição. Tive a oportunidade de jogar com alguns deles e com outros nunca pude jogar e quero curtir isso tudo, curtir os caras que foram meus ídolos”, disse Fininho. “Minha primeira partida no profissional foi contra o Givaldo Barbosa e agora ele vai estar lá, isso é que é legal”.
Formando dupla com Thomas Koch pela primeira vez, Meligeni promete se emocionar e emocionar a torcida com uma partida bonita e divertida.
“ Sei que vou ficar nervoso de jogar ao lado do Thomas, que para mim está acima de tudo. Ele é um show e acho que a cara do Citibank Masters Tour é essa, jogar curtindo e se divertindo, com os amigos e fazendo jogadas de efeito, se bem que depois de uma certa idade já são jogadas de defeito”, brincou. “É calro que ninguém gosta de perder, mas já estamos aposentados e a diversão fala mais alto”.
Meligeni também fez questão de lembrar que muitos desses tenistas que disputam o Citibank Masters Tour fizeram parte da história da carreira dele, foram conselheiros e ensinaram muitas coisas. Alguns até foram parceiros de duplas ou adversários, mas contra uns, nunca jogou. Júlio Góes, por exemplo, nunca foi parceiro ou adversário e a possibilidade de enfrentar o Meca em São Paulo seria outro grande prazer.
Mas isso só acontecerá se as duplas Koch/Meligeni e Arnold/Góes chegarem à final.
Os jogos da 3a etapa do Citibank Masters Tour começam nesta sexta-feira, às 18 horas no Clube Athlético Paulistano, com entrada para o público liberada pela portaria da Rua Estados Unidos.
PROGRAMAÇÃO DE SEXTA-FEIRA
18hs- Quadra Central
Givaldo Barbosa/ Mauro Menezes x César Kist/ Ivan Kley
A seguir
Thomas Koch/ Fernando Meligeni x Roberto Caira/Pedro Tibiriçá
Quadra 1
José Daher/ Danilo Marcelino x Alexandre Hocevar / João Soares
A seguir
Patrício Arnold/ Júlio Góes x Nelson Aerts/ Marcos Hocevar
Os jogos começam na próxima sexta-feira, às 18 horas, no Clube Athlético Paulistano e seguem até domingo.
O Citibank Masters Tour começou em Curitiba, passou pelo Rio de Janeiro, acontece nesta semana em São Paulo, depois, vai a Brasília, Porto Alegre e termina com o Masters no Club Med em Angra dos Reis.
O Citibank Masters Tour 2005 é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com o patrocínio do Citibank e o apoio de IBM, Visa, Varig, Clube Athlético Paulistano e Revista Tennis View.