As melhores tenistas brasileiras estão em Campos do Jordão, na serra paulista, para a disputa da MasterCard Tennis Cup e esperam com ansiedade a convocação da equipe brasileira que vai representar o País nas competições de tênis nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, de 14 a 30 de outubro.
A MasterCard Tennis Cup, maior evento do inverno brasileiro trouxe para a serra paulista as 10 brasileiras mais bem colocadas no ranking mundial e a expectativa é grande, principalmente entre a número 1 Ana Clara Duarte, a número dois Roxane Vaisemberg e a terceira colocada, Teliana Pereira. Também tem grandes chances de convocação Nanda Alves, atual 191a do mundo e segunda brasileira na lista de duplas da WTA, e que conta com a experiência de quem já esteve entre as 150 do circuito em simples. O assunto Pan-americano surgiu durante a caminhada das tenistas Ana, Roxane e Teliana pelo centro da Suíça brasileira, na manhã desta segunda-feira, antes dos treinos no Tênis Clube de Campos do Jordão.
Para Teliana Pereira, medalha de bronze em duplas no Pan do Rio de Janeiro ao lado de Joana Cortez, representar o Brasil sempre foi uma das atividades mais prazerosas do esporte.
“Quem não quer jogar o Pan-americano? É uma emoção fantástica, e seria importante a gente saber quem vai jogar o quanto antes, para preparar o calendário do segundo semestre”.
Enquanto Argentina, Chile e Paraguai já anunciaram as atletas que irão para o Pan e/ou o critério de convocação, no Brasil até o momento, são poucas as informações disponíveis. Sabe-se apenas que cada país pode inscrever até seis jogadores- três no feminino e três no masculino-, para os jogos de simples, dupla e dupla mista, modalidade que empolgou as meninas que já elegeram Andre Sá como parceiro favorito.
“Gostaria muito de jogar o Pan com o André Sá, seria muito legal, apesar de nunca ter disputado um torneio de duplas mistas,” comentou Ana Clara Duarte, 227a do mundo em simples e 187 em duplas .
Nunca joguei o Pan e estou muito ansiosa com a possibilidade de defender o Brasil e se pudesse, também gostaria de jogar a dupla mista com o André ou o Bruno Soares,” comentou Roxane Vaisemberg.
Enquanto esperam a convocação, as jogadoras lutam pelo título da MasterCard Tennis Cup, que distribui um total de US$ 100 mil em prêmios e pontos nos rankings mundiais da WTA e ATP. A chave feminina tem início nesta terça-feira(26/07) e prossegue até o domingo, 31 de julho. No mesmo final de semana começa o qualifying masculino, que termina com a grande final no dia 07 de agosto.
A MasterCard Tennis Cup 2011 é patrocinada pela MasterCard, com o co-patrocínio de Cielo, Redecard, Amil, Stella Artois, Samsung, Contax, Citroen – o carro oficial do evento, MDS Consultores de Seguros e Risco, HP Impressoras e Multifuncionais, Braskem, Fila – a marca esportiva oficial, Rio Quente Resorts, Safran Morpho, Resource, Comgás e Wittel, e o apoio de Tênis Clube de Campos do Jordão, Federação Paulista de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis, ITF, ATP, WTA, TV Bandeirantes, BandSports, CorporaTV, Isto É Dinheiro e Isto É Gente. A realização é do NEO, em parceria com a Try Sports, via Lei do Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte/ Governo Federal do Brasil – “País rico é país sem pobreza”.
MasterCard Tennis Cup 2011
Entrada Gratuita
Torneio Internacional de Tênis Profissional – Masc e Fem
Período: De 24 de julho a 06 de agosto
Local: Tênis Clube de Campos do Jordão
(Av. Dr. Paulo Ribas, 76 – Capivari – Campos do Jordão/ SP)
Informações:
PROGRAMAÇÃO
De 24 jul a 31 jul – Torneio Profissional Feminino (WTA)
De 30 jul a 06 ago – Torneio Profissional Masculino (ATP)
De 04 a 06 ago – Torneio Seniors Contax