Uberlândia (MG) – O uruguaio Marcel Felder confirmou seu favoritismo e conquistou neste sábado o título da I Medilar Tennis Cup, torneio future que reuniu tenistas de 12 países durante toda a semana no Praia Clube de Uberlândia, em Minas Gerais, e distribuiu US$ 15 mil em prêmios. Cabeça-de-chave 1 do torneio, Felder derrotou na decisão o brasileiro Eric Gomes. Na final de duplas, o brasileiro Rodrigo Grilli e o boliviano Maurício Doria-Medina vingaram a derrota sofrida para os brasileiros André Miele e Marcelo Demoliner na última semana e ficaram com o título.
Felder, campeão do X Vivo Sony Ericsson Tennis Classic Rio Quente Resort no último sábado, conquistou o segundo título consecutivo no Brasil ao superar Eric Gomes por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. O uruguaio comemorou sua atuação na final e os 18 pontos conquistados no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais.
– Acho que a chave para a vitória foi eu ter me mantido concentrado no que tinha que fazer o tempo todo. Não cometi muitos erros e aproveitei as falhas dele. Foi um jogo muito equilibrado, numa final sempre há muita pressão e a torcida contra também dificulta um pouco as coisas. Mas consegui manter o foco e conquistei esse título muito importante para a minha carreira e fundamental para os meus objetivos nesta temporada – vibrou Felder.
Após a vitória na final, o uruguaio elogiou o envolvimento do público do Brasil com o tênis e comentou a despedida do maior ídolo do esporte no país, Gustavo Kuerten, em Roland Garros.
– Acompanho a carreira do Guga e sei que este é um momento muito especial para ele e para todo o povo brasileiro. Mas acho que os fãs deles podem ficar tranqüilos porque o país nunca perderá o ídolo Guga. Ele só vai deixar as quadras, e não o tênis – disse Felder.
Duplas – Rodrigo Grilli e Maurício Doria-Medina conquistaram neste sábado a revanche sobre André Miele e Marcelo Demoliner, para quem haviam perdido na final de duplas do future de Rio Quente. Grilli e Medina faturaram o troféu após vencerem a equilibrada partida por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7/3) e 7/6 (7/3).
– Conseguimos a revanche depois da derrota na semana passada. Lá eles venceram por 2 sets a 1, numa partida também muito parelha, e hoje fomos nós que nos demos melhor e conseguimos essa vitória em dois sets. Estamos muito felizes, acho que jogamos muito bem e merecemos comemorar esse título agora – disse Grilli.
A I Medilar Tennis Cup foi apresentada pela Unimed Uberlândia e pelo Rodobens Consórcio, com o patrocino da Medilar Emergências Médicas e o apoio de Unimed Goiânia, Unimed São José do Rio Preto, MCJ – Consultoria e Gestão de Saúde, Praia Clube de Uberlândia, Dunlop, Hotel San Diego, Composer – Gráfica e Editora, Paramed – Produtos Hospitalares, AudiSystem – Contadores Associados, 180 Graus, Skinka, Fruthos, Água Mineral Schincariol, Nova Schin, Damaceno Produções, Revista Tennis View, Federação Mineira de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis, ITF e ATP. A organização é da Try Sports Empreendimentos Esportivos.
Resultados deste sábado [24/ maio/ 2008]
Simples – Final
Marcel Felder (URU) v. Eric Gomes (BRA) – 6/2 6/3
Duplas – Final
Rodrigo Grilli (BRA) / Maurício Doria-Medina (BOL) v. André Miele (BRA) / Marcelo Demoliner (BRA) – 7/6 (7/3) 7/6 (7/3)