Uberlândia (MG) – Foram definidos nesta quinta-feira os confrontos da fase semifinal da I Medilar Tennis Cup, que acontece até sábado no Praia Clube de Uberlândia, em Minas Gerais, e distribui US$ 15 mil em prêmios. Cabeça-de-chave 1 do torneio de simples, o uruguaio Marcelo Felder enfrenta o brasileiro Alexandre Bonatto, terceiro pré-classificado. Na briga pela outra vaga, um duelo brasileiro: o santista Fernando Romboli, que veio do qualifying, encara o paulista Eric Gomes. A rodada tem início às 10h desta sexta-feira e após os dois jogos de simples acontecem as semifinais da chave de duplas.
>>> Clique aqui e saiba mais sobre o evento…
Campeão do future de Rio Quente no último sábado, Felder segue confirmando seu favoritismo. Ele assegurou a vaga na semifinal ao derrotar o brasileiro Rafael Garcia por 2 sets a 0, com duplo 6/3. Já Bonatto se classificou ao bater o boliviano Maurício Doria-Medina por 6/4 e 6/2.
Felder e Bonatto se conhecem há dez anos. Os dois são contemporâneos e perderam as contas de quantas vezes se enfrentaram em torneios juvenis. O uruguaio elogia o rival, mas não esconde a confiança quando perguntado sobre as expectativas para a partida.
– Minha única expectativa é ganhar – diz Felder. – Ele é um ótimo jogador, nos conhecemos muito bem, mas realmente espero ganhar. Estou satisfeito com a maneira como venho jogando, apesar de ter encontrado dificuldades no início da partida de hoje. O Rafael estava sacando muito bem e acertando todas as direitas. Demorei bastante para conseguir uma quebra de serviço. Aos poucos passei a usar a esquerda dele, que não estava tão boa, e funcionou.
Bonatto diz que o favoritismo de Felder é relativo. O paranaense reconhece que o rival vive uma boa fase, mas acha que depois de cinco semanas jogando no Brasil o desgaste pode pesar sobre o uruguaio.
– Ele é um grande jogador e vem de bons resultados nas últimas semanas, mas também pode estar cansado depois dessa grande seqüência de partidas. Não dá para prever nada, tudo vai depender do momento. Mas não tenho dúvidas de vai ser um jogo equilibrado – analisa Bonatto, feliz com o desempenho no jogo contra Medina pelas quartas-de-final. – O que fez a diferença hoje foi a minha vontade de ganhar. Eu estava mais ligado do que ele nos momentos decisivos, ele não parecia estar colocando tanta energia nesses pontos quanto eu.
A outra semifinal reúne Eric Gomes, que passou pelo paulista Rodrigo Grilli, e Fernando Romboli, uma das surpresas da competição. Romboli precisou disputar o qualifying para chegar à chave principal e ao vencer o gaúcho Marcelo Demoliner num jogo muito disputado (6/4, 4/6 e 6/4) nas quartas-de-final conquistou seu melhor resultado em torneios future. O santista comemorou a classificação e disse que pode ir mais longe.
– Foi um jogo muito tenso porque nós saímos do juvenil há pouco tempo e era uma oportunidade muito importante para os dois. Acho que conduzi bem o jogo, ele só teve uma chance de quebrar o meu saque e acabou vencendo o segundo set, mas no resto da partida acho que fui melhor – avalia Romboli, empolgado com o confronto com Gomes. – É um jogo que encaixa melhor com o meu, ele também gosta de longas trocas de bola e é muito sólido no fundo de quadra. Estou muito satisfeito por ter chegado até aqui e conseguido meu melhor resultado até agora, mas acho que dá para ir mais longe.
Duplas – Os colombianos Francisco Franco e Sat Galan garantiram vaga na semifinal da I Medilar Tennis Cup ao derrotarem a dupla formada pelos brasileiros Leandro Ribeiro e Charles Costa. Eles enfrentam nesta sexta Maurício Doria-Medina e Rodrigo Grilli. A disputa pela outra vaga na final é entre Alexandre Bonatto/Rodrigo Guidolin e Marcelo Domoliner/André Miele.
A I Medilar Tennis Cup é apresentada pela Unimed Uberlândia e pelo Rodobens Consórcio, com o patrocino da Medilar Emergências Médicas e o apoio de Unimed Goiânia, Unimed São José do Rio Preto, MCJ – Consultoria e Gestão de Saúde, Praia Clube de Uberlândia, Dunlop, Hotel San Diego, Composer – Gráfica e Editora, Paramed – Produtos Hospitalares, AudiSystem – Contadores Associados, 180 Graus, Skinka, Fruthos, Água Mineral Schincariol, Nova Schin, Damaceno Produções, Revista Tennis View, Federação Mineira de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis, ITF e ATP. A organização é da Try Sports Empreendimentos Esportivos.
Resultados desta quinta-feira [22/ maio/ 2008]
Simples – Quartas-de-final
Alexandre Bonatto (BRA) v. Mauricio Doria-Medina (BOL) – 6/4 6/2
Marcel Felder (URU) v. Rafael Garcia (BRA) – 6/3 6/3
Fernando Romboli (BRA) v. Marcelo Demoliner (BRA) – 6/4 4/6 6/4
Eric Gomes (BRA) v. Rodrigo-Antonio Grilli (BRA) – 6/3 6/0
Duplas – Quartas-de-final
Francisco Franco (COL) / Sat Galan (COL) v. Leandro Ribeiro (BRA) / Charles Costa (BRA) – 7/6 (7/5) 6/2
Rodrigo Grilli (BRA) / Mairício Doria-Medina (BOL) v. Alejandro González (EQU) / Eduardo Struvay (COL) – 7/5 3/6 10/7
Programação desta sexta-feira [23/ maio/ 2008]
10:00 – Eric Gomes (BRA) x Fernando Romboli (BRA)
A seguir – Marcel Felder (URU) x Alexandre Bonatto (BRA)
A seguir – Maurício Doria-Medina (BOL) / Rodrigo Grilli (BRA) x Francisco Franco (COL) / Sat Galan (COL)
A seguir – Alexandre Bonatto (BRA) / Rodrigo Guidolin (BRA) x Marcelo Domoliner (BRA) / André Miele (BRA)
I MEDILAR TENNIS CUP
Período: de 17 a 24 de maio de 2008
Local: Praia Clube de Uberlândia
Endereço: Praça Primo Crosara, 505 – Copacabana – Uberlândia/ MG – (34) 3256-3131
* Entrada Gratuita