Uberlândia (MG) – O uruguaio Marcelo Felder e o brasileiro Eric Gomes disputam neste sábado a final da I Medilar Tennis Cup, que acontece no Praia Clube de Uberlândia, em Minas Gerais, e distribui US$ 15 mil em prêmios. Cabeça-de-chave 1 do torneio, Felder se beneficiou do abandono do brasileiro Alexandre Bonatto e garantiu vaga na decisão contra Gomes, sétimo pré-classificado do torneio, que bateu o também brasileiro Fernando Romboli. Nas duplas, os brasileiros André Miele e Marcelo Demoliner encaram Rodrigo Grilli (BRA) e Maurício Doria-Medina (BOL). A rodada começa às 10h com a final de duplas e na seqüência acontece a decisão de simples.
>>> Clique aqui e saiba mais sobre o evento…
Campeão do future de Rio Quente no último sábado, Felder vinha conquistando vitórias tranqüilas em Uberlândia. Nesta sexta-feira, ele perdeu um set no torneio pela primeira vez: após uma equilibrada disputa, a primeira parcial foi definida no tie-break e Bonatto fechou com facilidade em 7 a 1. O brasileiro iniciou o segundo set com força total e quebrou o saque de Felder, mas ao tentar alcançar uma deixada quando vencia por 2 a 0 sentiu uma fisgada na coxa. O uruguaio conseguiu virar para 3 a 2 e Bonatto, sem condições de continuar, abandonou a partida.
– Não é a melhor maneira de vencer uma partida, mas felizmente conquistei minha vaga na final. O primeiro set foi muito equilibrado e ele não me deu chances no tie-break. No começo do segundo set ele quebrou meu saque e eu quase saí do jogo, mas consegui manter a concentração e voltei a jogar bem no momento em que ele sentiu a lesão – disse Felder, que venceu Gomes na semifinal do X Vivo Sony Ericsson Tennis Classic Rio Quente Resort, na última semana. – Como toda final, vai ser uma partida tensa. Ele é muito talentoso e tem jogado muito bem. Mas espero sair daqui com um bom resultado, é muito importante para a minha carreira conquistar este título.
– Vai ser um bom jogo. Felder está jogando muito bem, é muito consistente. Mas acredito que também estou em boa fase e tenho boas chances – disse Eric Gomes.
Duplas – Lesionado, Bonatto não pôde disputar a semifinal de duplas ao lado de Rodrigo Guidolin. Com isso, a dupla formada por André Miele e Marcelo Demoliner se classificou à final sem precisar entrar em quadra. Campeões do future de Rio Quente, eles enfrentam Maurício Doria-Medina e Rodrigo Grilli, que derrotaram os colombianos Francisco Franco e Sat Galan.
Clínica – Antes da disputa das finais da I Medilar Tennis Cup, às 9h, Thomaz Koch, segundo melhor tenista da história do país, comanda uma clínica aberta a crianças e adultos nas quadras do Praia Clube.
A I Medilar Tennis Cup é apresentada pela Unimed Uberlândia e pelo Rodobens Consórcio, com o patrocino da Medilar Emergências Médicas e o apoio de Unimed Goiânia, Unimed São José do Rio Preto, MCJ – Consultoria e Gestão de Saúde, Praia Clube de Uberlândia, Dunlop, Hotel San Diego, Composer – Gráfica e Editora, Paramed – Produtos Hospitalares, AudiSystem – Contadores Associados, 180 Graus, Skinka, Fruthos, Água Mineral Schincariol, Nova Schin, Damaceno Produções, Revista Tennis View, Federação Mineira de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis, ITF e ATP. A organização é da Try Sports Empreendimentos Esportivos.
I MEDILAR TENNIS CUP
Período: de 17 a 24 de maio de 2008
Local: Praia Clube de Uberlândia
Endereço: Praça Primo Crosara, 505 – Copacabana – Uberlândia/ MG – (34) 3256-3131
* Entrada Gratuita