Campos do Jordão (SP) – O Brasil garantiu dois jogadores nas semifinais do Credicard MasterCard Tennis Cup 2005 e o torneio tem chances de ter uma final brasileira. Nesta sexta, a partir das 11 horas, com transmissão pelo BandSports direto de Campos do Jordão, André Sá enfrenta o mexicano Santiago Gonzalez, jogador saído do qualifying, e a seguir, Marcos Daniel, em excelente fase, joga por uma vaga na decisão diante da revelação argentina Juan Martin Del Potro.
Para chegar a essa semifinal, Marcos Daniel fez um jogo equilibrado e nervoso diante de Jean-Julien Rojer, das Antilhas Holandesas, em partida que repetiu a final do Challenger de Bogotá, do último domingo, também vencida pelo brasileiro. Agora, em Campos do Jordão, o tenista gaúcho marcou 6/3 e 7/6 (7/4) e deixou a quadra esbanjando confiança. “Estive por muitas vezes com minha vitória ameaçada, especialmente no segundo set”, admitu Daniel. “Mas estou jogando bem e essa confiança foi fundamental para avançar para as semifinais.”
O sempre lutador Marcos Daniel vai mesmo precisar de muita confiança neste seu jogo em uma das semifinais. Seu adversário, Del Potro, é uma das mais promissoras revelações do tênis argentino e com apenas 17 anos já chega tão longe em um torneio challenger, no seu melhor resultado até agora, depois de ter vencido num só dia, o chileno Paul Capddeville por 6/2 e 7/6 (7/4) e a seguir o japonês Gouichi Motomura por 6/2 e 7/6 (7/4). “Vou enfrentar um adversário que, com certeza, logo estará entre os 50 primeiros do ranking”, disse Daniel referindo-se ao talento de Del Potro. “Mas estou embalado e confiante.”
Na primeira semifinal deste sábado, André Sá espera repetir as boas atuações desta semana, como teve na partida diante de Júlio Silva, em que superou uma verdadeira batalha de 2h40 para marcar 6/2, 5/7, 6/5 e desistência de Silva, por causa de cãibras. Seu próximo adversário, o mexicano Santiago Gonzalez chegou a semifinal depois de superar o gaúcho Lucas Engel por 6/2 e 7/5.
A quinta edição da Credicard MasterCard Tennis Cup 2005, o maior challenger da América do Sul e 2º torneio de tênis profissional mais importante do Brasil teve início no dia 16 de julho com os jogos da WTA e se estende até o dia 30, quando está previsto para acontecer a final masculina. No total, o torneio distribui US$ 100 mil em prêmios, além de pontos para os rankings mundiais da WTA e da ATP.
A Credicard MasterCard Tennis Cup é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com patrocínio da Credicard e MasterCard, co-patrocínio de Gillette Mach 3 Turbo e Megabanho XL Corona e apoio da Orbitall, Redecard, Contax, Dunlop, Fila, EMC2, Terroir, Unidas Rent a Car, Jornal Valor Econômico, Daruma Orga, Prefeitura de Campos do Jordão, Secretaria de Esportes de Campos do Jordão, Alpha FM, Band News FM, TV
Bandeirantes, BandSports, Revista Tennis View, Canal 21, ATP, WTA, ITF e CBT.
Resultados desta quinta-feira
Oitavas-de-final
Lucas Engel (BRA) d. Fritz Wolmarans (RSA) 3/6 7/6(6) 6/4
Santiago Gonzalez (MEX) d. Franco Ferreiro (BRA) 6/7(6) 6/1 6/3
Marcos Daniel (BRA) d. Agustin Tarantino (ARG) 6/3 6/2
Gouichi Motomura (JPN) d. Miguel Gallardo Valles (MEX) 7/5 6/3
Juan Martin Del Potro (ARG) d. Paul Capdeville (CHI) 6/3 7/6 (5)
Quartas-de-final
Santiago Gonzalez (MEX) d. Lucas Engel (BRA) 6/2 7/5
André Sá (BRA) d. Júlio Silva (BRA) 6/2 5/7 6/5 ret
Juan Martin Del Potro (ARG) d. Gouichi Motomura (JPN) 6/2 7/6(4)
Marcos Daniel (BRA) d. Jean Julien Rojer (AHO) 6/3 7/6(5)