Danilo Marcelino e Givaldo Barbosa conquistaram neste domingo o título da quinta etapa do Citibank Masters Tour 2006, primeiro circuito de seniors do Brasil, realizada em Brasília, Distrito Federal. Numa final marcada pelo equilíbrio e decidida apenas no match tie-break, eles derrotaram a dupla formada por Ivan Kley e Mauro Menezes e ergueram o troféu da competição no Iate Clube de Brasília.
>>> Clique aqui e saiba mais sobre o torneio…
Tenistas de temperamentos totalmente distintos, Givaldo e Marcelino provaram que os opostos podem mesmo funcionar juntos. A combinação de tranqüilidade e explosão em quadra resultou na conquista da etapa após a vitória por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (5/7), 6/3 e 10/5.
– Joguei muito concentrado porque o Danilo é muito pilhado, super acelerado, e eu tinha que estar em sintonia com ele. Foi minha primeira vitória ao lado dele e acho que a parceria funcionou muito bem – disse Givaldo, comemorando o fato de a decisão ter sido realizada em quadra coberta em função da chuva que caiu ontem em Brasília. – Até isso colaborou conosco. Eu particularmente me sinto muito confiante sacando em quadra coberta. Acertei 90% do meu primeiro saque e o Danilo também esteve muito bem, desde a semifinal isso fez a diferença. Estou muito feliz com esse título, é minha segunda conquista no Citibank, desde 2004 não vencia uma etapa.
Líder isolado do ranking do circuito, Marcelino conquistou seu terceiro título em quatro finais disputadas em 2006. O tenista iniciou a temporada com duas vitórias consecutivas em Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS), não disputou a etapa do Rio de Janeiro (RJ) em função de uma artroscopia no joelho, e foi vice-campeão da quarta etapa, em São Paulo (SP). A invejável regularidade é motivo de orgulho para Marcelino.
– Estou muito feliz com essa vitória, agora abro uma diferença grande sobre o Pablo Albano (ARG) no ranking e acho que estou conseguindo uma boa média no circuito. Estou satisfeito com a maneira como tenho jogado nesta temporada e espero conquistar outro bom resultado em São José dos Campos – disse o tenista.
Campeão da etapa carioca do Citibank Masters Tour 2006, Ivan Kley chegou perto de mais um título. Mas o gaúcho e Menezes esbarraram na velocidade da quadra e na maior precisão dos rivais nos momentos decisivos.
– A quadra coberta estava super rápida e isso favorece o jogo deles. Estava torcendo para jogar nas quadras abertas, mas infelizmente não deu. Acho que foi uma partida decidida nos detalhes, e na hora H eles foram mais eficientes, souberam aproveitar as chances que tiveram nos momentos-chave – analisou Kley.
Após passar por Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, o Citibank Masters Tour 2006 parte para São José dos Campos, onde será realizada a sexta etapa. A temporada se encerra com a disputa do Masters no Club Med, em Angra dos Reis, em novembro, reunindo os melhores do ano.