A primeira semana de dezembro começa com muita bola em quadra, nas quadras do CET By Marcelo Abreu onde será realizado até sábado, 07/12, o Maranhão Tennis Open. Os primeiros jogos nesta segunda-feira, 02/12, serão com os atletas das 4° e 5° classes e o pessoal dos Futuros Professores.
Durante o Maranhão Tennis Open o CET fará o lançamento oficial projeto Futuros Professores. O projeto que tem o apoio do Instituto do Tênis consiste no fortalecimento do tênis local, onde 6 boleiros, durante um ano, recebem aulas práticas e teóricas, sendo preparados para virarem professores em um futuro bem próximo. “Os requisitos para entrar no projeto são aptidão, dedicação e muito estudo. A segunda etapa é que estes meninos façam um curso de nível superior em Educação Física para
que eles possam se transformar em profissionais do tênis”, explica Marcelo Abreu, diretor do CET e o professor do projeto. A maioria dos boleiros é formada por meninos que moram em um bairro pobre, próximo a escola de tênis. O comentarista da ESPN, Osvaldo Maraucci, também participa do torneio em São Luís. Ele vai conversar com os aletas locais sobre o esporte e terá um momento especial com os meninos do projeto Futuros Professores.
Esta semana, também pela programação do Maranhão Tennis Open que teve 170 inscritos chegam a São Luís os tenistas Bruno Soares, Rogério Dutra Silva e Tiago Lopes. Tiago foi aluno de Marcelo Abreu na fase juvenil. Os tenistas vão ministrar clínicas e palestra e ainda farão jogos exibição entre eles e duplas PRO/AM com os participantes do torneio.
O Maranhão Tennis Open é patrocinado pelo Guaraná Antártica, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado do Maranhão e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, com o apoio da Federação Maranhense de Tênis (FMT), do Instituto Tênis e da Revista Esporte Prime. A realização é do CET by Marcelo Abreu e a organização, da Try Sports Empreendimentos Esportivos.
Eveline Cunha