Campos do Jordão (SP) – Líder do ranking nacional na categoria 18 anos e campeão da Copa Gerdau, o brasiliense Raony Carvalho foi o primeiro tenista contemplado com wild card para a disputa da chave principal masculina da Credicard MasterCard Tennis Cup 2005, o maior challenger da América do Sul. A competição, que há 5 anos acontece tradicionalmente em Campos do Jordão (SP), terá início neste sábado, dia 16 de julho, com os jogos da chave feminina nas quadras do Tênis Clube da cidade, enquanto os tenistas da ATP só estréiam no dia 23.
Entusiasmado com a oportunidade, Raony, que participou do challenger nos anos de 2002 e de 2003, volta à Suíça Brasileira disposto a quebrar o tabu de ainda não ter conseguido avançar à segunda rodada da competição, aproveitando a experiência conquistada em uma série de torneios Futures disputados na Itália, no início de 2005. Como juvenil, o tenista, que já figurou entre os Top 10 do mundo, também foi quadrifinalista do Banana Bowl, além de ter marcado presença nos torneios de Wimbledon e de Roland Garros.
“O Raony é um tenista esforçado, dedicado e teve bons resultados no Cosat. Acreditamos que é um atleta com um futuro promissor, então resolvemos abrir esta porta pra ele”, disse Danilo Marcelino, um dos diretores da Try Sports, empresa que organiza o evento.
No total, a Credicard MasterCard Tennis Cup 2005 distribui US$ 100 mil em prêmios, além de pontos para os rankings mundiais masculino e feminino. As chaves principais do challenger são compostas por 32 jogadores, entre pré-qualificados, convidados e qualifiers.
A Credicard MasterCard Tennis Cup é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com patrocínio da Credicard e MasterCard, co-patrocínio de Gillette Mach 3 Turbo e Megabanho XL Corona e apoio da Orbitall, Redecard, Contax, Dunlop, Fila, EMC2, Terroir, Unidas Rent a Car, Jornal Valor Econômico, Daruma Orga, Prefeitura de Campos do Jordão, Secretaria de Esportes de Campos do Jordão, Alpha FM, Band News FM, TV Bandeirantes, BandSports, Revista Tennis View, Canal 21, ATP, WTA, ITF e CBT.