Ribeirão Preto (SP) – Destaque do circuito infanto-juvenil, a brasiliense Laryssa Ferreira, categoria 18 anos, protagoniza um dos principais confrontos da rodada desta quinta-feira, na primeira etapa da Credicard MasterCard Junior’s Cup 2005, que acontece até o dia 6 de março, em Ribeirão Preto, no Interior de São Paulo. Abrindo a disputa da chave principal feminina, Laryssa estréia contra a paulista Júlia Mesotti, no saibro do Country Club da cidade.
“Já joguei contra ela (Mesotti) uma vez e ganhei. Iniciei essa temporada com confiança e espero ir bem. Acho que é o que todos aqui querem”, explicou Laryssa, que foi vice-campeã do circuito na temporada de 2004, quando disputava seu último ano na categoria 16 anos. “Acho que faltou um pouco de confiança, determinação e concentração, mas esse ano vai ser diferente”, disse.
E as vibrações parecem estar boas mesmo. Em seu primeiro ano na categoria que antecede o profissionalismo, Laryssa iniciou o ano como vice-campeã da Copa São Paulo. “Entrei (na disputa) mesmo pra ver o nível das garotas e acabei chegando na final. Agora, quero disputar os principais circuitos juvenis e todos os profissionais que tiverem aqui no Brasil”, contou a fã de Serena Williams. “Gosto muito do jogo dela. Ela ataca bastante e eu adoro esse estilo”.
Outras categorias femininas também contam com confrontos importantes. Nos 16 anos, a carioca Joana Mello enfrenta a paulista Laís Sousa e a goiana Verusa Dias tem pela frente Fabiana Chiaparini, também de São Paulo; enquanto nos 14, a mineira Fernanda Faria pega a paulista Mikaelli Biscaro e Juliana Bacelar, de Goiás, encontra com Verena dos Santos, de São Paulo. Na briga pelo título dos 12 anos marcam presença cinco das tenistas Top 10 do Brasil: Brenda Moreira (PA), Luisa Ortiz (RJ), Stefania Haddad (SP), Natasha Tomishima (MS) e Karen Ching (RJ), entre outras. As programações e resultados estão no site www.trysports.com.br.
Chave Masculina – Na manhã desta quarta-feira foram definidos os primeiros qualifiers masculinos da Credicard MasterCard Junior’s Cup 2005, etapa Ribeirão Preto. Na categoria 12 anos já se classificaram o paranaense Gabriel Grosso e os paulista Luiz Felipe Pinto, Felipe Gigliotti e Hugo Dojas; enquanto nos 14 anos os felizardos foram os paulistas André Pellegrino, Victor Martins, Ídio Escobar e Ivan Vaz. Os garotos voltam à quadra ainda hoje para suas primeira partidas na chave principal.
A Credicard MasterCard Junior’s Cup chega à sua 6ª edição com cinco etapas classificatórias para o Master. Após a disputa de Ribeirão Preto, a Credicard MasterCard Junior’s Cup 2005 segue para Blumenau (SC), Uberlândia (MG), Campo Grande (MS) e Curitiba (PR), retornando a São Paulo com os melhores de todas as etapas.
A Credicard MasterCard Junior´s Cup 2005 é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com o patrocínio da Credicard e MasterCard e o apoio da Academia Sànchez-Casal, CBT, Federação Paulista de Tênis, Hotel Oásis, BandSports e revista Tennis View. Dunlop é a marca da bola oficial do circuito.
Chave Principal Masculina – 1ª rodada [02/mar/2005]
[1] Vitor Galvão (RJ) x Bruno Santa Anna (SP)
Lucas Vaz (SP) x [q] Felipe Gigliotti (SP)
Michel Haddad (SP) x [q] Hugo Dojas (SP)
Raul Francisquiny (SP) x [8] Higor Silva (MG)
[4] Matheus Costa (SP) x André Napolitano (PR)
Fernando Simm (PR) x Vitor Pinheiro (SP)
Alexandre Geo (MG) x Caíque Driguetti (SP)
Renan Samed (SP) x [5] André Tavares (PR)
[6] João Sorgi (SP) x Bernardo Bertolucci (RJ)
Gabriel Pereira (SP) x Henrique Mazao (GO)
Julio Fernandes (SP) x Pedro Alves (RJ)
Lucas Campos (MG) x [3] Otavio Teixeira (SP)
[7] Sandro Gonzalez (MG) x Thiago Pinheiro (SP)
Luiz Inaimo (SP) x [q] Luiz Felipe Pinto (SP)
Rafael Ribas (SP) x [q] Gabriel Grosso (PR)
Pedro Ciarelli (SP) x [2] Pedro Guimarães (DF)
[1] Acyr Figueredo (MA) x Enrico Patriarca (SP)
Ebran Theilacker (SC) x Lucas Munno (SP)
Igor Moreira (PA) x Lucas Gobbi (SP)
[q] Victor Martins (SP) x [6] Keiji Hinohara (RS)
[4] Felipe Poffo (SC) x Lucas Oliveira (SP)
Mario Barros (SP) x Marcelo Rezende (MG)
[q] Ivan Vaz (SP) x Lucas Bin (SP)
[q] André Pellegrino (SP) x [5] Lucas Oswald (BA)
[7] Lucas Simm (PR) x Felipe David (SP)
Eduardo Dischinger (RS) x Pedro Copola (SP)
Gabriel Marcolino (MG) x Augusto Laranja (SP)
[q] Ídio Escobar (SP) x [3] José Melgarejo (MS)
[8] Adolfo Aires Filho (RJ) x Bruno Porto (SP)
Daniel Gonzales (MG) x Breno Rezende (SP)
Thiago Mastroiane (SP) x Christian Lindell (RJ)
Vinicius Pereira (SP) x [2] Alexandre Schnitman (BA)