A terceira etapa do Itaú Masters Tour 2016 foi finalizada neste domingo, no Clube dos Caiçaras, no Rio de Janeiro, com títulos de Pablo Albano e William Kyriakos no masculino e de Andrea Vieira e Sumara Passos no feminino. O maior circuito seniores da América Latina retorna entre 9 e 11 de setembro para a quarta e penúltima fase, no Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo.
Albano e Kyriakos marcaram duplo 6/3 contra Thiago Alves e Ricardo “Pardal” Acioly na decisão. “Nunca havia jogado com o Pablo. Todos aqui jogam muito bem, mas o que esse cara joga de duplas deixa qualquer um à vontade. Sem pressão alguma”, comentou Kyriakos. “Depois de tantos anos é muito legal se encontrar na quadra e desfrutar. Quase perdemos na primeira rodada, estávamos perdendo por 6/1 e 4/1, já estávamos na ducha. Mas seguimos com alegria”, completou Albano.
Na final feminina, Andrea Vieira e Sumara Passos derrotaram Patrícia Medrado e Luciana Tella com parciais de 6/1 e 6/3. Dadá venceu mais uma etapa, após triunfar em Curitiba com Vanessa Menga. “Vamos tentar um outro campeonato. Um por vez, sem pressa”, afirmou Vieira, que ficou contente por finalmente desencantar no Rio: “Foi a primeira vez que eu ganhei aqui. Cinco anos jogando esta etapa e precisei da Sumara me carregando para vencer”.
Já Sumara comemorou sua primeira campanha de destaque no Itaú Masters Tour nesta temporada. “Estou muito feliz porque saí da ‘lanterninha’. Claro que ganhei um super presente por jogar com uma parceira que ganhou Angra ano passado, Curitiba agora, estava cheia de confiança. Ela me botou lá para cima”, comentou a tenista.
Dadá acredita em Djokovic e Serena em Wimbledon
Depois de jogar muito bem no Itaú Masters Tour, Vieira agora parte para a cabine de transmissão da ESPN Brasil, canal que transmite o torneio de Wimbledon a partir de 27 de junho. “Wimbledon é um torneio completamente diferente dos outros, por ser na grama, acontecem muitas zebras neste piso. Às vezes um jogador muito bom não gosta de jogar na grama e outros que estão abaixo conseguem fazer resultados melhores”, analisou.
Apesar de saber que pode haver surpresas, Dadá acredita nos líderes do ranking para o título do Grand Slam inglês. “Mas continuo achando que a Serena Williams tem muita chance. O Novak Djokovic vem de um título de Roland Garros, que ele nunca tinha vencido, vem com toda confiança. O Roger Federer tem perdido nos últimos torneios na grama, mas também pode chegar. Mas eu vou de Serena e Djokovic. É sempre difícil falar antes (risos)”, completou.
MÍDIAS SOCIAIS – O site oficial do evento é o www.grupotry.com.br. O Itaú Masters Tour está presente no Twitter (@grupotry), Instagram (@grupotry) e Youtube (/grupotry). A hashtag oficial da competição é #ItauMastersTour.
A 14ª edição do Itaú Masters Tour é uma realização da Try, com o patrocínio do Itaú, co-patrocínio da Rede, Le Club Accor Hotels, Accor Hotels, Furnas, FQM, Cartigen C, Azul – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa e apoio da Head – Bola Oficial. No Rio de Janeiro, o evento recebe o apoio do Clube dos Caiçaras e Mercure RJ Arpoador.