A rodada de abertura do Citibank Masters Tour em Goiânia, no final da tarde desta sexta-feira, no Clube Social Feminino, reuniu uma enorme torcida que se dividiu entre torcer pelos ídolos do passado e pela dupla local formada por Alexandre Lobo e Josimario Ferreira. E eles deram trabalho aos favoritos Thomaz Koch e Marcelo Saliola, levando o primeiro set para o tie-break, vencido pelos visitantes por 7/3. No segundo, equilibraram até o sexto game. Depois, valeu mais a esquerda de Saliola e a experiência de Koch que fizeram 6/3 e garantiram vaga na semifinal, onde vão enfrentar Marcio Carlsson e William Kyriakos, que derrotaram Alexandre Hocevar e Mauro Menezes por 6/3 e 6/2.
“Para mim foi uma experiência sem igual. Eu nunca joguei profissional e jamais teria a chance de jogar contra qualquer um deles. Todos foram meus ídolos do passado, mas o Thomaz Koch, hoje me deixou a certeza de que em termos de plasticidade e colocação em quadra, não tem para ninguém. E o Saliola joga muito, mostra por que ele conseguiu tantas coisas em uma carreira tão curta”, disse Alexandre Lobo.
Nas outras duas partidas da etapa inédita na capital goiana, Fabio Silberberg e Givaldo Barbosa venceram Júlio Góes e César Kist por 6/3 e 6/2 e vão enfrentar na semifinal, neste sábado às 16 horas, Nelson Aerts e Ricardo Acioly, que eliminaram Roberto Jábali e João Soares por 6/3 6/7(3) 10/8.
O Citibank Masters Tour 2008 é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com o patrocínio do Citibank, co-patrocínio de MasterCard e apoios de Credicard Citi, Met Life, Babolat – a bola oficial do circuito, BandSports, Revista Tennis View, Jornal Economia Interativa e Petrobras, Brasil um País de todos – Governo Federal. Também apoiam a oitava etapa a Federação Goiana de Tênis, o Clube Social Feminino e o Confort Suites Flamboyant Goiânia.