Porto Alegre(RS) – Já foi sorteada a chave da 5a e última etapa do Citibank Masters Tour, em Porto Alegre. E o gaúcho Thomaz Koch, jogando ao lado de Patrício Arnold, é o cabeça-de-chave 1 do torneio. Os dois ocupam as segunda e terceira colocações no ranking do circuito e por isso saíram como favoritos. Na primeira rodada, a dupla encara a parceria Nelson Aerts e Marcos Hocevar.
Na outra ponta da chave, como cabeça 2 está Júlio Góes, líder do Citibank até o momento e Mauro Menezes. Eles estréiam contra César Kist e João Soares. Nas outras duas partidas, Danilo Marcelino e Ivan Kley jogam contra Fábio Silberberg e Alexandre Hocevar, enquanto Roberto Jábali e Givaldo Barbosa encaram José Amin Daher e Eleutério Martins.
A etapa na capital gaúcha marca a volta de Fábio Silberberg ao circuito após três torneios sem jogar. Fábio teve uma lesão bastante séria – uma hérnia de disco na região central da coluna vertebral- e precisou de três meses de tratamento intensivo para se recuperar. Agora, em Porto Alegre, terá que correr atrás do prejuízo para conseguir pontos no Citibank Masters Tour 2005, já que na única etapa que disputou, em Curitiba, perdeu na primeira rodada.
Os jogos começam nesta sexta-feira, às 18 horas, na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre, com entrada liberada para o público.
O Citibank Masters Tour 2005 é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com o patrocínio do Citibank e o apoio de IBM, Visa, Varig, Associação Leopoldina Juvenil, Sheraton Porto Alegre e Revista Tennis View.