Porto Alegre(RS) – O gaúcho Thomaz Koch já confirmou presença na 5a e última etapa do Citibank Masters Tour, de 30 de setembro a dois de outubro, na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre. O tenista não participou da etapa de Brasília por que esteve nos Estados Unidos nos últimos 20 dias, comentando os jogos do US Open para a rede americana de televisão ESPN. Ele confirmou sua presença na capital gaúcha antes de embarcar para Montevidéu, no Uruguai, onde vai acompanhar a equipe brasileira na disputa de uma vaga no Grupo 1 da Zona Americana da Copa Davis.
Koch gosta de jogar em casa e não perderia esta oportunidade, mesmo praticamente unindo uma viagem na outra- ele voltou dos EUA na última segunda-feira e ontem já havia embarcado para o Uruguai onde fica até domingo e o Citibank já começa na próxima sexta-feira. “Eu estou um pouco cansado, mas feliz em poder participar da Copa Davis, em estar perto da equipe e curtir esse bom astral que eles estão vivendo antes do confronto contra o Uruguai. E jogar o Citibank é outro grande prazer, principalmente sendo em Porto Alegre, onde tenho muitos amigos e a minha
família”, disse Koch.
A última etapa na capital gaúcha também é muito importante para os jogadores que ainda não tem vaga garantida na Grande Final, no Club Med em Angra dos Reis onde estarão participando grandes nomes do tênis mundial, como o espanhol Emílio Sanchez, ex-número 1 do mundo em duplas, que jogou em 2004 em Porto Alegre e o equatoriano Andrés Gomez, campeão de Roland Garros em
1990, que atuou na 1a etapa deste ano em Curitiba. O Citibank Masters Tour começou em Curitiba, seguiu para o Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo e chega a Porto Alegre na próxima semana.
O Citibank Masters Tour 2005 é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com o patrocínio do Citibank e o apoio de IBM, Visa, Varig, Associação Leopoldina Juvenil, Sheraton Porto Alegre e Revista Tennis View.