Rio de Janeiro (RJ) – Se no futebol a relação entre brasileiros e argentinos é marcada pela rivalidade, no tênis a combinação costuma dar muito certo. Na terceira etapa do Citibank Masters Tour 2006, no Rio de Janeiro, não foi diferente: o talento do “hermano” Pablo Albano e a garra do gaúcho Ivan Kley levaram a dupla à conquista do torneio neste domingo, no Rio de Janeiro Country Club. O título, primeiro de Kley no circuito, veio com a vitória sobre Alexandre Hocevar, que também lutava pelo troféu inédito, e Fábio Silberberg na emocionante decisão da competição.
>>> Clique aqui e confira tudo sobre o torneio…
Kley e Albano começaram bem na partida e dominaram Hocevar/Silberberg no primeiro set, vencendo por 6/1. A reação veio no equilibrado segundo set, decidido apenas no tie-break. Na “loteria dos pênaltis”, segundo Albano, a parceria Brasil/Argentina levou a melhor e fechou em 7/6 (7/5). Kley, que esbanjou garra durante toda a partida e chegou a rolar sobre as placas de publicidade para alcançar uma bola, chorou após a vitória.
– Estou super emocionado. Durante todo o jogo o Pablo tentou me puxar, pedindo para eu me manter calmo, mas realmente não consigo. Só sei jogar dessa maneira, com emoção, garra. Bem gaúcho – resumiu Kley. – O primeiro título é uma sensação maravilhosa, parece que ganhei uma Copa do Mundo. Foi muito legal disputar esse torneio com alguém que está jogando tão bem quanto o Pablo, e é claro que foi uma grande responsabilidade. Estou muito feliz.
Pablo, mais acostumado às vitórias no Citibank Masters Tour, terminou o jogo tranqüilo e analisou o desempenho da parceria na final e na competição. Para chegar à final, Albano e Kley precisaram passar por Mauro Menezes e Givaldo Barbosa (6/1 e 6/3) na primeira rodada e por João Soares e Cesar Kist (6/1 e 6/4) na semifinal.
– Começamos mais sólidos, eles pareciam nervosos e cometeram muitos erros. Aliás, nos nossos três jogos começamos bem firmes, e repetimos isso na final. Quebramos logo o saque deles e abrimos vantagem, mas eles foram crescendo ao longo do jogo. O segundo set foi para o tie-break, e aí é aquela loteria, como se fossem os pênaltis do futebol. Felizmente conseguimos a vitória – disse o argentino.
Do Rio de Janeiro, o Citibank Masters Tour segue para São Paulo e Brasília (além da sexta etapa, em local ainda não definido), culminando com a disputa do Masters, em Angra dos Reis. Os oito melhores colocados no ranking após as seis etapas disputam o Masters ao lado de oito convidados.
O Citibank Masters Tour 2006 é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com o patrocínio do Citibank e o apoio de Visa, Legg Mason Funds, Varig, BandSports, Metlife, IBM e Revista Tennis View. Olympikus é a marca esportiva oficial do circuito. Também apóiam esta terceira etapa o Rio de Janeiro Country Club e o Hotel Marina Palace. O Rio de Janeiro Country Club fica na Rua Prudente de Moraes, 1596, em Ipanema.