Campos do Jordão (SP) – Principal tenista do Brasil na disputa da Credicard MasterCard Tennis Cup e segunda favorita ao título do único Challenger feminino que acontece no país, a paulista Jenifer Widjaja arrasou na sua estréia na competição, nesta terça-feira, em Campos do Jordão. Em apenas 35 minutos de jogo ela derrotou a campeã brasileira juvenil de 18 anos, a brasiliense Rafaela Borges, por duplo 6/0 e já está nas oitavas-de-final do torneio, que distribui U$ 25 mil em prêmios e pontos no ranking mundial.
Carla Tiene, cabeça-de-chave 4, também não encontrou dificuldades para vencer o seu primeiro jogo na competição e derrotou a também paulista Renata Dias, por 6/3 6/2. Nas oitavas-de-final Tiene enfrentará a vencedora do confronto entre a argentina Betina Jozami e a paulista Vivian Segnini. Widjaja jogará contra a argentina Maria Irigoyen.
Outras duas brasileiras também garantiram vaga nas oitavas-de-final, causando duas surpresas na rodada.
Flávia Borges, de apenas 15 anos, que disputa o seu primeiro torneio Challenger da carreira e entrou na chave com um convite dos organizadores, venceu a argentina Patricia Holzman, de virada, por 2/6 6/1 6/2. “Vim aqui para pegar experiência e ver como é uma competição deste nível. Senti a diferença do jogo das tenistas mais velhas e mais experientes e depois desse jogo posso dizer que quero ser profissional,” contou Flávia, que treina com o tio Marcelo Campos, em Campinas.
Roxane Vaisemberg, que assim como Flávia, ainda disputa o circuito juvenil, e tem 16 anos, também surpreendeu ao ganhar facilmente da catarinense Florentina Hanisch, que entrou no lugar da uruguaia Estefania Craciun, por 6/1 6/0. “Esperava enfrentar a Craciun e entrei em quadra contra a Hanisch. Comecei um pouco nervosa e fui me soltando mais até o final da partida. Espero fazer uma boa campanha aqui,” disse Vaisemberg, que também treina em Campinas, Rolando Bordas. Na próxima rodada, Borges e Vaisemberg se enfrentam.
A terça-feira terá ainda a participação de outra juvenil de destaque, na quadra central do Campos do Jordão Tênis Clube. Teliana Pereira, 17 anos, enfrenta a argentina Vanessa Furlanetto. Até agora o Brasil tem nove tenistas nas oitavas-de-final. Este número pode super para 11, se Pereira e Vivian Segnini, que enfrenta nesta tarde a argentina Betina Jozami, vencerem. As oitavas-de-final serão disputadas na quarta e na quinta-feira. Os jogos acontecem diariamente, a partir das 11h, com entrada gratuita.
A Credicard MasterCard Tennis Cup é uma realização da Try Sports, com o patrocínio da Credicard e da MasterCard e o apoio de Duchas Corona, Orbitall, Contax, Unidas, Sagem Orga, Fila, Terroir, Dunlop – a bola oficial, Balance, Jornal O Estado de São Paulo, Jornal do Brasil, Gazeta Mercantil, Revista Forbes, Revista Tennis View, BandSports, TV Bandeirantes, Rádio BandNews FM, Campos do Jordão Tênis Clube de Turismo, Secretaria de Esportes de Campos do Jordão, Ministério do Esporte, CBT, ATP, WTA e ITF.