Brasília (DF) – Campeão do Brasileirão 2007, o tenista de Ribeirão Preto João Sorgi não deixou que o clima seco e o forte calor de Brasília fossem obstáculos para sua chegada a segunda final consecutiva na capital federal. Nesta sexta-feira, ele marcou duplo 6/4 sobre o cabeça-de-chave 1 dos 14 anos, Marcos Dias, também de São Paulo, na semifinal da 4ª etapa da Credicard Citi MasterCard Junior’s Cup, que acontece até este sábado, dia 8 de setembro, no Clube do Congresso de Brasília (SHIN Ql. 16 – Area Especial – Lago Norte – Brasília/ DF – Tel.: 61 3368-8041 / 1116), reunindo atletas das categorias de 12 a 18 anos – masculino e feminino.
“Já jogamos juntos várias vezes e ele [Marcos Dias] ganhou a maioria das partidas, mas nas duas últimas consegui me manter bem e venci”, disse o cabeça 5 Sorgi, que decide o título contra o dono da casa da casa Pedro Guimarães, 6º pré-classificado, responsável pela queda do paulista Raul Francisquiny por 6/4 6/3. “Nunca joguei contra o Pedro, mas para ele com certeza vai ser mais fácil porque está acostumado com o clima da região. Mas estou aqui para dar o meu melhor”, completou o atleta de Antônio Carlos Didier Filho.
>>> Clique aqui e saiba mais sobre o torneio…
Na chave masculina, também garantiram vaga na final representantes da Bahia, do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro. Na categoria 18 anos, David Cavalcanti (RS) busca o troféu contra Fernando Costa (RJ); nos 16 anos, Eduardo Dischinger (RS) pega o paulista Rafael Paez (SP); e nos 12 anos Silas Cerqueira (BA) duela contra Rafael Matos (RS).
Com a queda de Marcos Dias, 1º colocado do ranking da Credicard Citi MasterCard Junior’s Cup 2007, Sorgi se aproxima ainda mais da liderança da lista, onde aparece na 3ª posição. “Quero terminar o ano em primeiro para poder ir para a Espanha conhecer a academia do Emílio Sanchez. Vai ser difícil ter outra oportunidade dessas”, ressaltou Sorgi, referindo-se ao prêmio dado aos campeões gerais da temporada, em cada categoria: uma semana de treinamento na Academia Sanchez-Casal, além de uma ajuda de custo no valor de R$ 1.500.
A edição de 2007 da Credicard Citi MasterCard Junior’s Cup teve início na cidade de Santos, passando por Itajaí e Curitiba. Após os jogos em Brasília, a competição segue para Porto Alegre (SP), até chegar à capital paulista para a disputa do Master, que reúne os oito melhores tenistas das etapas classificatórias e mais um convidado, em cada categoria.
A Credicard Citi MasterCard Junior’s Cup 2007 é uma realização da Try Sports, com o patrocínio da Credicard Citi e da MasterCard e o apoio de Dunlop – a bola oficial, Olympikus – a marca esportiva oficial, Academia Sánchez-Casal, Unimed Seguros, BandSports, Revista Tennis View e Confederação Brasileira de Tênis. Também apóiam esta quarta etapa a Federação Brasiliense de Tênis e o Clube do Congresso.