Santos (SP) – Acostumada a disputar torneios profissionais desde os 15 anos de idade, a tenista de São Carlos Vivian Segnini, de 18 anos, encontrou na 1a etapa da Credicard Citi MasterCard Junior’s Cup 2007 uma oportunidade de treino intensivo, antes de embarcar para o México, onde disputa dois Futures e um Challenger, torneios que contam pontos para o ranking da WTA. A competição juvenil acontece entre os dias 5 e 11 de fevereiro, no Tênis Clube de Santos, litoral paulista. “Vai ser bom (disputar a Junior’s Cup) pra eu poder pegar ritmo. Já joguei esse torneio quando era mais nova, sei que tem um nível alto e é bem organizado, além de não ser muito longe de casa”, disse a atleta, treinada por Elson Longo no São Carlos Clube, interior de São Paulo.
>>> Clique aqui e saiba mais sobre o torneio…
Como, há tempos, vem priorizando a disputa de torneios profissionais, Vivian ingressou na chave principal de Santos por meio de um wild card oferecido pela organização. Seu primeiro confronto será contra uma tenista vinda do qualifying. “Acho que estou bem preparada pra competição. Venho treinando desde novembro, fiz bons jogos na Copa São Paulo (sagrou-se campeã). Tenho boas chances de ir bem em Santos”, disse a atual 641a do ranking da WTA, graças a ótimos resultados em 2006, como o vice-campeonato em um Future argentino de US$ 10 mil e a uma semifinal em um torneio do mesmo nível, realizado no Paraguai.
A chave feminina dos 18 anos da Credicard Citi MasterCard Junior’s Cup 2007 se completa com a quarta melhor tenista do Brasil na categoria, a carioca Ana Clara Duarte, além da brasiliense Raphaela Borges e das paulistas Carolina de Luca e Karina Souza, entre outros destaques nacionais. Já a lista dos 16 anos é encabeçada pela paulista Flávia Borges, que na temporada passada conquistou o título de campeã do Master e do Circuito em uma categoria acima daquela que costuma competir. Outras informações disponíveis no site oficial do torneio: www.trysports.com.br.
No total, inscreveram-se para a 1a etapa da Credicard Citi MasterCard Junior’s Cup 2007 mais de 250 tenistas das categorias 12, 14, 16 e 18 anos – masculino e feminino, representantes de 13 federações brasileira (SP, PE, RJ, PR, DF, AM, ES, MG, PA, GO, CE, MS e SC). De Santos, a competição segue para Itajaí (SC), São José dos Campos (SP), Brasília (DF) e Porto Alegre (RS), até chegar a capital paulista para o Master, reunindo os oito melhores tenistas das etapas classificatórias e mais um convidado, em cada categoria.
A Credicard Citi MasterCard Junior’s Cup 2007 é uma realização da Try Sports, com o patrocínio da Credicard Citi e da MasterCard e o apoio de Dunlop – a bola oficial, Olympikus – a marca espotiva oficial, Academia Sánchez-Casal, Unimed Seguros, BandSports, Revista Tennis View e Confederação Brasileira de Tênis. Também apóiam esta primeira etapa o Jornal A Tribuna, o Hotel Atlântico, o Tênis Clube de Santos e a Federação Paulista de Tênis.