Brasília (DF) – Melhor tenista do Brasil na categoria 14 anos, o paulista Marcos Dias garantiu nesta quinta-feira uma vaga na semifinal da Credicard Citi MasterCard Junior’s Cup de Brasília, no Distrito Federal, após marcar 6/3 2/6 7/5 sobre o paranaense Mário Littieri. Na briga por uma vaga na semi, Dias encontra o conterrâneo João Sorgi, 6º do País, que superou Thiago Pinheiro, também de São Paulo, por 6/3 6/0.
>>> Clique aqui e saiba mais sobre o torneio…
O segundo jogo da semifinal dos 14 anos será entre o brasiliense Pedro Guimarães, 8º do Brasil, que passou pelo paulista Francisco Zambom (6/2 7/5), e Raul Francisquiny, de São Paulo, responsável pela queda de Matheus Costa (4/6 6/0 6/3). As partidas por uma vaga na final acontecem nesta sexta-feira, a partir das 8h30, no Clube do Congresso de Brasília (SHIN Ql. 16 – Area Especial – Lago Norte – Brasília/ DF – Tel.: 61 3368-8041 / 1116), reunindo atletas das categorias de 12 a 18 anos – masculino e feminino.
Ainda na rodada desta quinta-feira, o primeiro colocado no País nos 12 anos, Antonin Haddad, foi surpreendido pelo baiano Silas Cerqueira, 11º do Brasil, que venceu o confronto por 6/0 6/1. Na semi, Cerqueira pega o tenista do Espírito Santo Lorenzo Tagliari, vencedor do duelo contra o carioca Gabriel Cleto, por duplo 6/3; enquanto o carioca Leonardo Mamed, que passou pelo mineiro Carlos Borges por 7/6(5) 6/4, enfrenta o gaúcho Rafael Matos, que venceu a partida contra o brasiliense Lúcio Menezes por 6/3 7/6(2).
A edição de 2007 da Credicard Citi MasterCard Junior’s Cup teve início na cidade de Santos, passando por Itajaí e Curitiba. Após os jogos em Brasília, a competição segue para Porto Alegre (SP), até chegar à capital paulista para a disputa do Master, que reúne os oito melhores tenistas das etapas classificatórias e mais um convidado, em cada categoria.
A Credicard Citi MasterCard Junior’s Cup 2007 é uma realização da Try Sports, com o patrocínio da Credicard Citi e da MasterCard e o apoio de Dunlop – a bola oficial, Olympikus – a marca esportiva oficial, Academia Sánchez-Casal, Unimed Seguros, BandSports, Revista Tennis View e Confederação Brasileira de Tênis. Também apóiam esta quarta etapa a Federação Brasiliense de Tênis e o Clube do Congresso.