Antes de embarcar para Curitiba, onde se concentra com a Seleção Brasileira a partir da próxima quinta-feira, Josué passa uns dias no estado do Goiás, onde vive a família da sua mulher, Patrícia. Neste fim de semana esteve no maior complexo de águas termais não sulforosas do mundo, localizadas no Rio Quente Resorts.
Além de desfrutar das piscinas naturais, o volante da seleção esteve nas quadras de tênis do complexo, onde acontecem as finais do 12º Tennis Classic Vivo Nokia Rio Quente Resorts. “Fui até convidado pelo Nelson (Aerts) para disputar uma partida do Pro-Am, mas com esse tamanho todo fica difícil. O pessoal aqui é muito grande”, brincou o jogador. Esbanjando simpatia, assistiu a uma das partidas da semifinal do torneio da série Future, posou para fotos e falou da expectativa em relação ao Brasil na Copa da África do Sul. “O fato do Brasil ser favorito é bom e não é, porque a pressão é muito grande. Mas estou confiante no trabalho que Dunga vem fazendo na equipe desde que assumiu a seleção, em 2007”, disse.
Casado com a goiana Patrícia, que conheceu nos tempos em que defendeu o Goiás, Josué seguiu do Rio Quente Resorts para a chácara da família a poucos quilômetros de Goiânia.