Joinville(SC) – José Pereira Jr, uma das maiores estrelas da 1a etapa do Circuito Unimed de Tênis Infanto-juvenil Brasileiro, estréia nesta quarta-feira, às 9:30 hs no Joinville Tênis Clube. Após conquistar sete títulos em sete etapas disputadas no Circuito Cosat,a gira que percorre a América do Sul, o tenista é o líder do ranking sul-americano e brasileiro nos 14 anos, e uma das maiores promessas do tênis nacional.
Este será o primeiro circuito nacional disputado por Pereira Jr em 2005. Antes, jogou apenas o Banana Bowl, quando sagrou-se campeão. Por estas razões, ele é o principal favorito ao título da categoria e começa sua luta pelo troféu amanhã, contra o gaúcho Felipe Friederich.
“Escolhemos o Circuito Unimed por que após jogar em diversos países e vencer todos os adversários, é importante que ele jogue torneios fortes aqui no Brasil, para sentir como estão os outros brasileiros de sua categoria”, disse Marcus Vinícius Barbosa, um dos técnicos do tenista.
PUPILOS DE LARRI JOGAM ÀS 14 HORAS
Os pupilos de Larri Passos, David Albano e Jéferson Adriani, também vão entrar em quadra amanhã, na sede secundária, a Embraco, às 14 horas. Os dois fazem não apenas a estréia na competição, mas será o primeiro evento nacional dos jogadores.
Maicon Companharo, nos 16 anos , também joga na academia de Larri Passos e joga a partir das 16 horas no Joinville Tênis Clube.
O qualifying feminino nas categorias 14 e 18 anos termina amanhã, na Embraco.
Confira a programação de quarta-feira aqui.
Com abrangência nacional desde 2004, o circuito, que inicialmente era realizado apenas em Santa Catarina, nesta temporada promete agitar diversas cidades do País. A idéia é viabilizar a participação de atletas de outras localidades, elevando, assim, ainda mais o nível da competição.
O Circuito Unimed de Tênis Infanto-juvenil Brasileiro é uma realização da Unimed Brasil, com a organização da Try Sports Empreendimentos Esportivos e o apoio de Head/ Penn – Brasil, CBT, Revista Tennis View e das Federações de Tênis dos Estados de Santa Catarina, Paraná, Espírito Santo, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Rio de Janeiro.